Breaking News

Som ainda é o objeto mais roubado no carro

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Estudo da Carglass Brasil, empresa de troca e reparo de vidros automotivos, que opera em parceria com seguradoras, apontou os principais objetos roubados e furtados do interior de veículos. O sistema de som, embora muitos já venham integrados ao painel, ainda é o alvo mais visado pelos criminosos, causa de 36% das quebras de vidros laterais atendidas pela empresa na semana de 17 a 21 de outubro, período da pesquisa. O estepe, origem de 14% dos atendimentos, e o GPS, com 9,6%, são outros objetos que têm despertado maior interesse dos delinquentes.

O roubo do estepe tem surpreendido cada vez mais vítimas, que na grande maioria dos casos só dá conta da falta do equipamento ao precisar utilizá-lo. Pelos relatos de muitos clientes, os criminosos quebram o vidro lateral para apertarem o comando de desbravamento das portas, em seguida abrem o porta malas e retiram o estepe do automóvel.

ITENS
Segundo a pesquisa da Carglass, a bolsa é o segundo artigo mais furtado ou roubado dos carros, sendo responsável por 24% de todos os atendimentos de quebra de vidro lateral tipo guilhotina feitos pela empresa na amostra. Os outros objetos identificados no estudo foram celular, com 6%; notebook e roupas, com 4%; óculos, com 1%; e cadeira de bebê e tênis, com 0,5%.

A pesquisa, feita por amostragem, considerou os clientes que solicitaram abertura de sinistro para vidros laterais em guilhotina (somente vidros das portas), e informaram o motivo da quebra sendo furto ou roubo de objetos do interior do veículo. O total de registros, 187 relatos, representa 19% do total de atendimentos feitos pela Carglass na semana do estudo.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario