Breaking News

Bradesco põe em debate planejamento financeiro

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A Bradesco Vida e Previdência promove terça-feira, dia 6, em Niterói (RJ), mais uma edição de seu Encontro Empresarial, para debater o impacto econômico da longevidade. Os produtos que contribuem para planejar financeiramente o futuro também estarão em pauta.

Dados mais completos do último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) mostram que a taxa de fecundidade da mulher brasileira caiu, nos últimos dez anos, de 2,38 filhos para 1,86. A expectativa de vida ao nascer, ao contrário, cresce em todas as regiões do Brasil de forma expressiva.

"O envelhecimento da população brasileira é um fato mais do que consumado. A pergunta agora não é se vamos viver mais, mas como iremos desfrutar esses anos que teremos a mais", observa o diretor-executivo da seguradora, Eugênio Velasques, que será um dos palestrantes do encontro.

Segundo o especialista, um dos desdobramentos dessa preocupação com a qualidade de vida no futuro já pode ser sentido pelos moradores da cidade de Niterói, que têm investido, de forma crescente, em seguros de vida e planos de previdência privada aberta. "Isso também é reflexo de um Brasil que passa por importantes transformações sociais e econômicas, com mais investimentos em todos os setores, e consequente desenvolvimento", assinala.

No encontro, executivos da empresa tratarão do impacto econômico da longevidade e dos pilares capazes de promover uma vida com mais saúde, além dos produtos que ajudam a planejar financeiramente o futuro.

Ao evento estarão presentes autoridades, empresários, executivos e representantes do mercado de seguros no estado. O encontro é destinado a convidados da Bradesco Vida e Previdência, mas pessoas interessadas no assunto também podem participar. Para tanto, é preciso solicitar informações de aconselhamento (18%).

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario