Breaking News

Zurich tem nova opção de proteção a executivo

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A Zurich Seguros Gerais lançou um seguro de responsabilidade civil para executivos, conhecido pela sigla em inglês D&O, que pode ser contratado por pessoas físicas. Superintendente de Linhas Financeiras da seguradora, Vinicius Jorge diz que a prática, neste mercado, é a empresa contratar uma única apólice para a proteção de seus administradores e admite que o produto tem pouca penetração no mundo empresarial brasileiro, que ainda não despertou para a importância dessa proteção ou, quando contratada, os limites e os valores das coberturas coletivas não atendem as necessidades de determinado profissional. "Por isso, desenvolvemos um seguro de D&O que pode ser contratado diretamente pelos executivos", explica.

O produto, batizado de D&O One, pode ser adquirido por qualquer diretor, conselheiro, administrador ou gestor com poder de decisão que esteja no exercício de suas funções (seja em empresas públicas ou privadas). A apólice cobre multas, indenizações e outros passivos (fiscais, trabalhistas, cíveis e ambientais, entre outros) da empresa que venham a recair sobre o patrimônio pessoal dos segurados. Outra vantagem é a cobertura de despesas de defesa (judicial e administrativa) e de inabilitação para exercício do cargo e penhora online.

CARACTERÍSTICAS.
Os principais diferenciais do produto, segundo Vinicius Jorge, são a portabilidade (o seguro vale caso haja troca de emprego) e a retroatividade (cobre eventuais passivos de empresas em que o executivo tenha trabalhado antes, sem limite de tempo).

Vinicius Jorge conta que os valores segurados do D&O One vão de R$ 500 mil a R$ 5 milhões. Segundo ele, se a empresa já tiver um seguro de D&O, o produto da Zurich pode ser contratado, situação em que a nova apólice fica em excesso. Ou seja, na ocorrência de um sinistro, o segurado opta qual apólice deseja acionar. "Se o limite do D&O contratado pela empresa for superado, a apólice pessoal pode ser acionada de forma complementar", diz Vinicius Jorge.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario