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Bradesco comercializa 1,3 milhão de apólices

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Produto pioneiro do mercado brasileiro com a filosofia de microsseguros, o Primeira Proteção tem mensalidade de R$ 3,50 ao mês

O Grupo Bradesco Seguros líder no mercado segurador latino-americano atingiu a marca de 1,3 milhão de apólices comercializadas do Primeira Proteção Bradesco. Lançado em janeiro de 2010, o produto o primeiro seguro do mercado brasileiro desenvolvido com a filosofia do microsseguro visa atender demanda das classes C, D e E.

O Primeira Proteção Bradesco é um seguro de vida por morte acidental, destinado a pessoas de 14 a 70 anos de idade, comercializado a R$ 3,50 ao mês. Com indenização no valor de R$ 20 mil em caso de morte acidental, oferece, ainda, a chance de o titular ganhar, em vida, por meio de sorteios de plano de capitalização incluso no produto, o valor de R$ 20 mil.

OFERTA. Segundo o diretor-executivo do Grupo Bradesco Seguros, Eugenio Velasques, o produto, que começou a ser vendido em fase experimental nas favelas da Rocinha (Rio de Janeiro) e Heliópolis (São Paulo), é atualmente ofertado em todo o País. "Atingir essa marca de vendas, sobretudo sem publicidade, é um grande feito, especialmente por possibilitar a inclusão de milhares de brasileiros no mercado segurador", afirma Velasques. Para se ter idéia da aceitação do produto, somente nos dois primeiros meses de lançamento, foram vendidas 300 apólices do Primeira Proteção na Rocinha.

Os dados de venda do produto dão conta dessa realidade. Do total de segurados, 57% têm renda mensal entre R$ 501 e R$ 1 mil e apenas 2,3% acima de R$ 3 mil. O brasileiro que busca esse tipo de proteção é em sua maioria jovem (32% de 22 a 30 anos e 31% de 31 a 40 anos), solteiro, do sexo masculino (60%), e se divide em públicos distintos: 23.1% são aspirantes sociais (sonham com família, crescimento profissional e melhora na escala social), 21,6% são jovens da periferia, 15,15% do Brasil rural, 11,79% assalariado urbano e 10,5% empreendedores e comerciantes. Velasques ressalta que a linguagem simples e direta do produto facilitou a inclusão de novos compradores ao mercado.

A expectativa é que em 2015 o Brasil seja a quinta potência econômica do mundo. Segundo Eugênio Velasques, as previsões do mercado segurador para o mesmo ano (2015) indicam aumento da participação do setor no PIB, dos atuais 3,4% para 7,5%. "Essas projeções levam em conta o microsseguro, a ser regulamentado este ano e que dará maior impulso ao segmento", ressalta o executivo.

Além de produtos com filosofia de microsseguro, o Grupo Bradesco Seguros oferece outros que se enquadram na categoria de seguros populares:

SEGUROS POPULARES. O Tranquilidade Familiar Bradesco é voltado para quem tem entre 16 e 80 anos com pagamentos mensais de R$ 5,98, oferece benefício adicional de assistência funeral familiar e o segurado participa de sorteios mensais no valor bruto de R$ 10 mil. O produto oferece a cobertura de morte acidental (sem carência) e natural (carência de 12 meses). Produto que grande demanda e com quase 370.000 segurados na carteira. O Segura Bradesco é destinado a quem tem de 16 a 59 anos com pagamentos a partir de R$9,90, com a chance de concorrer a prêmios de R$ 15 mil toda semana. O produto oferece cobertura por morte acidental (sem carência) e natural (12 meses), além de assistência funeral individual.

Já o Bradesco Bilhete Residencial é um produto com contratação rápida e simplificada para residências de alvenaria, habituais ou de veraneio, sem necessidade de inspeção do risco. Prêmios anuais com valor único à vista a partir de R$ 51,60, dependendo da região e da opção de plano contratado, e participação em sorteios mensais no valor bruto de R$ 50 mil. Oferece cobertura básica de incêndio, raio e explosão de qualquer natureza, perda ou pagamento de aluguel, vendaval e RC familiar, além de assistência residencial dia e noite gratuita, que inclui serviços de chaveiro, segurança e vigilância, limpeza, mão de obra hidráulica, hospedagem, informações, transmissão de mensagens urgentes, regresso antecipado, indicação de mão de obra especializada para manutenção geral.

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