Breaking News

Mongeral Aegon dá a partida pelo Nordeste

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A Mongeral Aegon lançou uma linha de seguros populares destinada a atingir à crescente demanda das classes C, D e E, e ao rápido desenvolvimento dessa parcela da população. Trata-se do 'Minha Família', cujos produtos têm custo a partir de R$ 10 mensais, para um pacote de benefícios que inclui seguro de vida (por morte natural ou acidental), auxílio alimentação por um ano (cesta básica), auxílio funeral e sorteios mensais de prêmios em dinheiro.

Os produtos foram desenvolvidos para atender a famílias de microempreendedores que não possuem fácil acesso a linhas de crédito e seguros, e estão alinhados às diretrizes do regulamento dos microsseguros e seguros populares (Resolução 244, de 2011, do Conselho Nacional de Seguros Privados). "Pensamos um pacote de benefícios de fácil acesso, que suporta as necessidades básicas da família por um ano. E para chegar ao público, ouvimos a população e adaptamos nossos serviços de acordo com a necessidade deles", diz o diretor Comercial da seguradora, Osmar Navarini.

DISTRIBUIÇÃO. Para viabilizar o negócio, a Mongeral Aegon firmou parceria com a Finsol, ONG operadora de microcrédito com atuação em todo o Nordeste. O objetivo é disponibilizar o 'Minha Família', inicialmente para as 400 cidades de quatro estados brasileiros, onde a Finsol está presente: Pernambuco, Maranhão, Piauí e Ceará. A perspectiva é atingir cerca de 15 mil usuários ainda neste primeiro trimestre. "Estamos muito otimistas. Começaremos pelo Nordeste, mas a ideia é ampliar a cobertura para todo o País através de outras parcerias", comenta Navarini.

A Mongeral Aegon, segundo ele, criou uma maneira específica para trabalhar para esse público. Cada segurado terá à disposição um livreto 'Minha Família', com o resumo geral das condições do seguro, os telefones para contato com as empresas e os boletos de pagamento, entre outras informações.

A seguradora é especialista no desenvolvimento de soluções personalizadas em seguros de vida e planos de previdência privada individuais e corporativos, com atuação na iniciativa privada e entre funcionários públicos, civis ou militares, nas esferas municipal, estadual e federal. A empresa é líder no mercado de fundos de pensão instituídos planos de previdência criados por entidades de classe para atender a seus filiados.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario