Breaking News

Empresas do mercado de seguros anunciam novidades no exterior

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg

A Aon acaba de transferir a sede de Chicago para Londres e incorporar a Aon de Delaware para o Reino Unido. De acordo com a empresa, o objetivo da mudança é reforçar suas operações globais e alinhar mais recursos para conduzir a estratégia de crescimento a longo prazo, que inclui a atração e a retenção dos melhores talentos e o alcance de excelência operacional.

A Aon movimenta 20% de todos os negócios do Lloyds de Londres e a mudança propiciará mais estrutura ao atendimento a grandes clientes que utilizam o mercado inglês. Por mais de 400 anos, a cidade tem sido um centro histórico e global de seguros, de inovação e de gestão de risco, por isso a iniciativa oferece a oportunidade de criar um grau mais elevado de produtos inovadores e soluções.

Ainda segundo a companhia, Chicago foi sua “casa” por muitos anos e continuará a desempenhar um papel importante para a empresa como sede para as Américas, incluindo os EUA, América Latina e Canadá.

Grupo Cesce tem novo presidente mundial

Álvaro Bustamante de la Mora é o novo presidente do Grupo Cesce. O executivo, que ingressou na companhia em 1992, exerceu até o ano passado a função de subdiretor-geral, sendo responsável pela direção de Operações pelo Estado, na Espanha. Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Complutense de Madri, Bustamante tem como desafio dar continuidade ao processo de expansão internacional do Grupo, que está presente em 11 países e possui receitas superiores a 420 milhões de euros. A filial brasileira, CesceBrasil, completará 16 anos de atuação no País, com presença em oito estados.

Recentemente, a seguradora Cesce Argentina, que faz parte do Grupo Cesce, anunciou que pretende crescer 30% em 2012. De acordo com o diretor geral, Luis Imedio, a empresa espera acumular aproximadamente ARS 25.000.000 em prêmios neste ano, somando seguros de crédito e garantia. “Mesmo com a elevada inflação do País, estimamos um aumento de 30% nas vendas e ganho de 4% de market share até dezembro”, destacou.

O executivo explicou que o mercado doméstico tem maior volume de transações, devido à incorporação de novos setores. Segundo ele, de junho de 2010 a julho de 2011, a Cesce Argentina somou ARS 11,3 milhões em prêmios de seguro de crédito no mercado, que supera 400 apólices deste serviço. A companhia é a segunda maior do mercado de seguros de crédito da Argentina e a seguradora de crédito mais antiga da América do Sul.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario