Breaking News

Entidade defende corretor de microsseguro com qualificação completa

Fonte: CQCS | Camila Barreto

Enquanto as primeiras regras para comercialização do microsseguro no país estão em fase de edição na Susep, a modalidade continua a proporcionar debates entre as entidades e representantes da indústria. Para o presidente do Sindseg N/NE, Mucio Novaes, o impacto dos novo produtos será gradativo, atingindo primeiro as regiões mais populosas. “A operação será mais intensa no Sudeste e Sul, seguida do Nordeste e Centro-Oeste e depois do Norte”.

Quanto à venda do microsseguro pelo corretor especializado, o dirigente apoia a capacitação completa. “Não precisa ser corretor com habilitação limitada para trabalhar neste segmento. Temos que continuar investindo na qualificação”, comenta.

No cenário regional, Mucio enfatiza que a aceitação do mercado pode ser satisfatória, em virtude de dois fatores: a renda e a percepção do risco pelo consumidor no Nordeste. “Ele precisa saber que existem riscos que podem ser garantidos por formas de cobertura compatíveis com seu bolso”, afirma.

De olho nas perspectivas favoráveis do microsseguro, a Porto Seguro divulgou recentemente que analisa soluções na área de Automóvel, nos moldes do microsseguro. Na opinião de Mucio Novaes, “essa é uma linha politicamente interessante, pois ‘sufoca’ as oficinas de desmanches de veículos”, conclui.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario