Breaking News

JLT propões parceria com IRB para expandir atuação AL

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

O grupo inglês JLT Re quer se consolidar como o principal parceiro do IRB Brasil Re na América Latina (AL). Nesse sentido, promoveu encontro estratégico, há duas semanas, com dirigentes e técnicos da resseguradora estatal visando a detalhar também os seus projetos de expansão na região.

No encontro foram apresentados os planos da corretora de resseguros para cada país da América Latina onde é possível aprofundar ainda mais a parceria com o IRB fora do Brasil. Sobre o tema falaram expositores do IRB e de executivos da JLT no Chile, Colômbia, México, Peru, Miami (EUA) e Londres (Inglaterra).

A JLT é uma das maiores corretoras da América Latina, operando através de seis subsidiárias, além de duas filiais no México e parcerias comerciais exclusivas na Argentina, Chile e Venezuela. O grupo possui mais de 500 empregados nas suas subsidiarias e aproximadamente 450 em seus parceiros locais.

As especialidades da empresa vão da área de benefícios aos setores de aviação, construção, energia, petróleo e gás, mineração e outros setores.

MERCADO LATINO. No final do ano passado, o IRB iniciou sua expansão rumo a países da América Latina, a partir da primeira classificação de risco dada pela Agência A.M. Best.

Com o rating, o IRB poderá entrar imediatamente em mercados do Uruguai e Peru, onde a classificação de risco é exigida. A estatal já opera na Argentina.

Atualmente, apenas 10% da receita do IRB vêm de fora do Brasil. A meta da diretoria da resseguradora brasileira é ampliar essa fatia para 50% em até cinco anos.

Nesse contexto, a JLT se diz pronta para exercer o papel de principal produtor de negócios do IRB na região.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario