Breaking News

Livro da Tokio Marine aborda lições do terremoto no Japão

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Com o propósito de compartilhar as lições aprendidas com o terremoto e o tsunami que abalaram a costa leste do Japão em março do ano passado e as ações que foram tomadas na ocasião, a Tokio Marine lançou a publicação 'Contribuição Hoje, Esperança para Amanhã'. A brochura, originalmente lançada pela seguradora no Japão, reúne depoimentos de colaboradores que atuaram nas áreas atingidas e suas ações de socorro a clientes e corretores de seguros após o desastre.

"Diante de uma situação tão devastadora e sem precedentes, nos conscientizamos da amplitude da nossa missão: proporcionar tranquilidade e segurança às pessoas, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade", disse o presidente da Tokio Marine no Brasil, Akira Harashima.

O material mostra a importância da indústria de seguros para a manutenção da atividade econômica após uma tragédia dessas dimensões e, especialmente, o espírito de solidariedade e cuidado com as pessoas dos colaboradores do grupo Tokio Marine. O executivo conta que "em uma tragédia não temos como reparar o dano emocional das pessoas, mas é muito importante ajudá- las a readquirirem o respeito e a dignidade".

Exemplares da brochura foram distribuídos entre os colaboradores da Tokio Marine no Brasil e estão sendo encaminhados também para toda a base de corretores e assessorias de seguros da companhia. "Como esse tema desperta bastante interesse, temos certeza de que a leitura será de bastante valor para nossos parceiros e colaboradores", concluiu Akira Harashima.

A versão eletrônica da publicação pode ser acessada no site da seguradora (www.tokiomarine.com.br).

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario