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Novo microsseguro no mercado

Fonte: O Estado de São Paulo

Desenhado pela Mongeral Aegon, apólice é a primeira a ser lançada depois da Cnseg regulamentar a modalidade no País

Roberta Scrivano

Chega hoje ao mercado mais uma opção de microsseguro - apólice com função social e de baixo valor. Desenhada pela Mongeral Aegon, a nova alternativa custa R$ 9,90 mensais e pode ser contratada por qualquer microempreendedor.

O produto é o primeiro a ser lançado depois que o Conselho Nacional de Seguros Privados (Cnseg) regulamentou a modalidade de microsseguro no Brasil. A resolução que ordena o segmento é a nº 244, de dezembro de 2011.

O diretor da Mongeral,Leonardo Lourenço, explica que o produto é um seguro de vida que oferece como cobertura um salário mínimo por mês durante um ano, auxílio alimentação também por doze meses (cesta básica) e auxílio funeral. "Além disso, quem comprar o microsseguro concorrerá a sorteios de prêmios em dinheiro todos os meses", diz o executivo. Os prêmios são de R$ 1mil.

A empresa, segundo contou Lourenço, está desenvolvendo o produto desde 2008, mas aguardava a saída da regulamentação do setor para conseguir colocar à venda um produto dentro dos critérios estipulados pela legislação. "Pensamos um pacote de benefícios de fácil acesso, que suporta as necessidades básicas da família por um ano. E para chegar ao público, ouvimos a população e adaptamos nossos serviços de acordo com a necessidade deles", complementa Osmar Navarini, diretor comercial da Mongeral.

Na apólice é possível indicar apenas uma pessoa como a provedora da renda da casa. Portanto, a cobertura também só é feita se o indicado morrer. "Mas, se houver interesse, a família pode comprar uma apólice para o pai e outra para a mãe", diz Leonardo Lourenço.

O produto é desenhado para quem tem baixa renda. Além de ter preço baixo, outra característica peculiar é a forma como a a pólice chega ao segurado."Para tornar o seguro algo mais palpável, criamos um livreto que, além dos 12 boletos para pagamento, têm a apólice em linguagem bastante coloquial e de forma resumida", conta o diretor.

Intitulado 'Minha Família', o livreto também traz números de telefones que podem ser importantes aos segurados e condições do produto, entre outras informações. Ao Brasil. Ainda em 2012 a Mongeral Aegon pretende expandir a venda do produto para todo o território nacional. Por enquanto, os interessados precisam procurar as lojas da financeira FinSol, que é forte na região Nordeste. A expectativa é de atrair 15 mil pessoas ao produto ainda no primeiro trimestre de 2012.

"Vamos começar pelo Nordeste. Acreditamos que lá há uma demanda ainda mais intensa", detalha Lourenço. O executivo comenta, porém, que as conversas com financeiras que possam vender os produtos em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão bastante adiantadas.

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