Breaking News

Saúde: aumento de custos preocupa seguradoras

Fonte: CQCS

O presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), Márcio Coriolano, afirma que o grande desafio do setor, em todo o mundo, continua sendo a questão do financiamento da atividade.

Segundo ele, esse segmento enfrenta custos crescentes em razão da incorporação de tecnologias e o aumento da demanda por serviços de saúde. “Cada vez mais a solução passa pelo incentivo para que os beneficiários adotem hábitos saudáveis e as operadoras passam a ter um papel cada vez mais importante para estimular a mudança de hábitos mediante programas de promoção à saúde e prevenção de doenças”, revela Coriolano, em entrevista ao portal Viver Seguro, da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg).

Márcio Coriolano observa que o envelhecimento populacional já demonstra impactos relevantes para o financiamento dos sistemas de saúde em praticamente todo o mundo. No Brasil, o quadro não é diferente. “O equacionamento desses desafios passa necessariamente pela maior responsabilização do indivíduo pela sua saúde”, frisa.

Nesse contexto, em 2012, entre as prioridades das empresas associadas à FenaSaúde estará a expansão dos programas de prevenção e promoção e a discussão com a sociedade de uma “melhor equação para autorização de reajustes dos planos individuais”.

O mercado também irá pressionar os órgãos reguladores visando a viabilizar o produto VGBL Saúde.

Márcio Coriolano adianta ainda que a FenaSaúde continuará defendendo a estabilidade da regulação, a segurança jurídica, a liberdade de mercado, a qualificação de suas operadoras associadas e a busca pela melhoria constante da qualidade dos serviços prestados na saúde suplementar. “Vamos intensificar a disseminação de informações relevantes para os formadores de opinião, mostrando com base objetiva os benefícios produzidos pela saúde suplementar no Brasil”, conclui.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario