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Allianz cresce no Brasil em faturamento e lucro

Fonte; Virta Comunicação

Somadas as operações de seguros e saúde, companhia faturou mais de R$ 3,1 bilhões,alta de 20% sobre 2010. Automóvel foi a carteira de maior impacto no faturamento

A Allianz Seguros e a Allianz Saúde acabam de divulgar os números obtidos em 2011. Juntas, as companhias atingiram faturamento de R$ 3,1 bilhões, ante os R$ 2,6 bilhões registrados em 2010, alta de 20%. Desse montante, R$ 2,6 bilhões são provenientes da Allianz Seguros - que atua em seguros gerais (exclui VGBL) - e cresceu 22% em relação ao ano anterior, quando arrecadou R$ 2,1 bilhões em prêmios. Já em saúde, o incremento foi de 18,3%, passando de R$ 437,8 milhões em prêmios retidos em 2010 para R$ 518,2 milhões no ano passado.

Outros números de destaque da Allianz Seguros são lucro líquido de R$ 141,9 milhões em 2011, com 13,4% de crescimento em relação ao ano anterior, quando obteve R$ 125,2 milhões, e o retorno sobre o patrimônio líquido do início do período foi de 22,4%; o resultado operacional de R$ 227,6 milhões contra R$ 205,9 de 2010, alta de 10,5%; ativos totais que atingiram R$ 4,3 bilhões; e patrimônio líquido de R$ 728 milhões, com elevação de 15% sobre 2010, quando registrou R$ 633 milhões.

“Os bons resultados são consequência das ações adotadas para intensificar nossa participação no mercado em setores estratégicos para a companhia no segmento de massificados, com destaque para a carteira de automóvel, ao mesmo tempo em que participamos das oportunidades que o país está oferecendo para os seguros de grandes riscos, como as obras de infraestrutura”, diz Max Thiermann, presidente da Allianz Seguros. “No caso da seguradora de saúde, como atuamos apenas no ramo empresarial, a alta no emprego formal e a oferta do nosso produto em regiões onde ainda não atuávamos foram as principais responsáveis pelo crescimento”, conclui o presidente.

Carteiras Allianz Seguros

Nos segmentos em que atua (exclui VGBL) que são regidos pela Superintendência de Seguros Privados, Susep, Automóvel foi a carteira que mais impactou o faturamento da Allianz Seguros. Em 2011, arrecadou R$ 1,2 bilhão em prêmios, com elevação de 18% sobre 2010.

A Allianz considera para o segmento de Grandes Riscos os ramos de riscos de engenharia, petróleo e incêndio. Juntas, essas carteiras somaram R$ 458 milhões em prêmios. Transporte foi outra carteira que cresceu consideravelmente e impactou positivamente o faturamento, contribuindo com R$ 279 milhões em prêmios.

Allianz Saúde

A Allianz Saúde, braço de seguro saúde da Allianz Seguros, obteve prêmios retidos da ordem de R$ 518,2 milhões, com alta de 18,3% sobre o ano anterior. O lucro líquido foi de R$ 26 milhões, um incremento de 18% ante os R$ 22,1 milhões de 2010. Os ativos totais atingiram R$ 257 milhões e o retorno sobre o patrimônio líquido do início do período foi de 20,7%.

Sobre a Allianz Seguros

No país há 107 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1300 funcionários e com o apoio de cerca de 14 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo conta com 151 mil funcionários que atendem 76 milhões de clientes em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apóia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

A Allianz é a marca global mais sustentável no setor de serviços financeiros. A seguradora aparece na 21ª posição geral no relatório Best Global Green Brands feito pela consultoria Interbrand, líder mundial em avaliação de marcas.

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