Berkley usa portal para agilizar processo de aceitação de risco
Fonte Jornal do Commercio - RJ
A Berkley International Brasil resolveu tornar o seguro de garantia contratual mais ágil, a partir deste mês. Com a mudança, o corretor cadastrará a proposta de seguro via internet, no site da seguradora, e receberá a apólice digital em poucos segundos. Diretora de Marketing e da regional São Paulo da seguradora, Luciana Natividade diz que estando regular o cadastro do tomador, ou seja, válido, com limite disponível e contrato de contra garantia firmado, o processo ganha agilidade.
A facilidade via site está disponível nas modalidades de seguro de licitação e de executante, este nas áreas de construção, prestação de serviços e fornecedor com importância segurada de até R$ 100 mil.
Outra vantagem, segundo ela, é a centralização da entrada das propostas, sendo possível controlar o andamento de cada processo, ficando transparente o status de cada emissão.
Também será possível consultar o cadastro do tomador, as apólices expiradas e vigentes, como ainda as propostas inseridas e pendentes.
O processo é considerado simples. Basta o corretor cadastrar no portal seguradora sua proposta e selecionar a filial de seu atendimento. Nesta primeira fase, não será possível fazer parcelamento dos prêmios (preço do seguro).
Nestes casos, o corretor deverá encaminhar a proposta para que o subscritor faça a emissão com o parcelamento adequado ao caso. Nesse cenário, se tudo estiver regularizado, o prazo de retorno da análise será de 24 horas.
As propostas com capital segurado acima de R$100 mil devem ser cadastradas no portal e enviadas pelo site à filial responsável pelo atendimento para realização de emissões no modo tradicional, ou seja, com envio de edital, contratos e aditivos, quando for o caso, também com prazo de retorno de 24 horas de cada análise contando a partir da data do envio.
COMERCIAL. A Berkley Brasil fez mudanças na sua estrutura comercial, com o propósito de atender a crescente demanda de mercado e ampliar a facilidade de acesso dos corretores de seguros. A principal alteração é na nova definição dos limites de atuação da Regional Sul, que além do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, envolvia também o interior de São Paulo. Agora, é a Regional São Paulo que atenderá todo o estado, e não apenas a região metropolitana.
O comando dessa regional continua com Luciana Natividade, que acumula também o cargo de diretora de Marketing.
Já a Regional Sul passa a ser subordinada a Rogério Schmalfuss, novo diretor da seguradora.
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