Breaking News

MetLife dá treinamento para formar profissionais

Fonte Jornal do Commercio - RJ

A MetLife está realizando um programa de treinamento para formar profissionais especializados na área de seguros.

De acordo com nota da seguradora, a crescente falta de mão de obra especializada a levou resolver o problema oferecendo formação complementar para que sua equipe seja apta a trabalhar na área de seguros.

A primeira turma começou em dezembro do ano passado e conta com dez profissionais sem experiência prévia na área de seguros.

Os novos colaboradores passam seis meses em treinamento com aulas sobre legislação de seguros e técnica de vendas, entre outras matérias.

"Para solucionarmos a carência de mão de obra especializada estamos agindo na formação desses profissionais", diz o diretor-executivo de vendas da companhia, Marcio Magnaboschi.

Para que a formação fosse completa, a empresa contratou uma consultoria para auxiliar na elaboração e adaptação do conteúdo técnico a metodologia de treinamento da MetLife. Finalizado o programa, os participantes treinados assumem o cargo de executivo de conta e passam a integrar a força de venda da companhia.

"A ideia, além de suprir a falta de profissionais, é também renovar a equipe especializada.

Com essa iniciativa traremos mais pessoas de fora da área de seguros para modernizar o mercado que é bastante tradicional", completa Magnaboschi.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario