Breaking News

Funenseg reabre MBA sobre direito no Rio

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A Fundação Escola Superior Nacional de Seguros (Funenseg) relançou, através da Escola Superior Nacional de Seguros, o MBA Direito Securitário, que será ministrado no Rio de Janeiro a partir de 16 de abril, ao custo de 16 parcelas de R$ 730. As informações podem ser obtidas em www.funenseg.org.br ou pelos telefones (21) 3380-1543 / 1544.

"O cenário atual trouxe, para todos os agentes do mercado de seguros, inclusive advogados, a necessidade de se saber lidar com problemas multifacetados, diversidades de interesses e conflitos inéditos", explica a coordenadora do curso, Liliana Caldeira.

Diferentemente da última turma, que aconteceu em 2005, desta vez o curso foi desenvolvido exclusivamente pela Funenseg, sem parceria.

"O mercado sempre demandou o relançamento deste curso. A oportunidade surgiu com o nosso credenciamento junto ao MEC (Ministério da Educação) e com as excelentes notas que tivemos na avaliação que nos foi feita", conta Liliana.

A grade curricular sofreu ajustes para acompanhar as mudanças do setor. Ela passou a incluir novas disciplinas, como os seguros de responsabilidade civil, transportes, aeronáutico e de propriedades.

Contrato de resseguro e contratos eletrônicos de seguros tiveram carga horária reforçada. Outra novidade é a inserção de palestras sobre temas atuais, como microsseguro e segurogarantia.

PORTO ALEGRE. Em outra iniciativa, a Funenseg levou o MBA Executivo em Seguros e Resseguro para Porto Alegre (RS), onde será ministrado pela primeira vez. Para o coordenador José Antonio Lumertz, a região necessita de uma formação mais focada no segmento de seguros, previdência e resseguros.

"Os atuais profissionais gaúchos, por não terem formação específica, acabam atuando no mercado com lacunas de conhecimento, principalmente com relação ao processo de gestão e a visão generalista do negócio", acredita.

O curso custa 18 parcelas de R$ 630 e mais informações podem ser obtidas em www.funenseg.org.br ou pelo telefone (51) 3224-1965.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario