Mapfre tem crescimento de 69% em prêmios apurados no País
Fonte; DCI
São Paulo - O Brasil foi o país em que a seguradora espanhola Mapfre mais cresceu em 2011, com expansão de 69,1% nos prêmios. O mercado brasileiro cresceu bem mais do que outros países da região, como Chile (+29,1%), Colômbia (+18,3%), e mesmo Europa. Na Espanha, a expansão foi de 6,1%. Já a unidade Mapfre Internacional (que inclui Estados Unidos, Filipinas, Malta, Portugal e Turquia) registrou avanço de 1,6%.
O crescimento no Brasil é reflexo da consolidação da joint venture com o Banco do Brasil, feita a partir de 31 de maio e cujos prêmios já representam 52% do total da região. Puxados por Brasil, os prêmios da Mapfre América (inclui as operações da América Latina) cresceram 33%, para 6,874 bilhões de euros.
Consolidando as operações mundiais, o Grupo Mapfre apresentou em 2011 um aumento de prêmios de 15,5%, atingindo 19,6 bilhões de euros. O negócio internacional já representa 60% das receitas e 45% dos lucros. O lucro mundial cresceu 3,2%, chegando aos 963 milhões de euros.
Mongeral lança gestora
A seguradora Mongeral Aegon criou uma gestora de recursos, que nasce com R$ 400 milhões sob gestão. Além de responder pelo dinheiro da companhia, a asset também lançará fundos de investimento voltados a clientes institucionais, fundos de pensão e carteiras de previdência.
Desde 2010, a companhia tem autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para gerir recursos de terceiros. A equipe será liderada por Claudio Pires, superintendente financeiro da Mongeral. "Anteriormente contratávamos o serviço de gestão de terceiros. Ao trazer a gestão dos recursos, conseguiremos obter resultados melhores."
Nenhum comentário
Escreva aqui seu comentario