Breaking News

Marsh cria solução para proteger área marítima

Fonte; Jornal do Commercio - RJ

A corretora e gerenciadora de risco Marsh passou a comercializar uma nova modalidade de seguro, com cobertura abrangente, destinada a atender as companhias privadas de segurança marítima (private maritime security companies - PMSCs). Desenvolvido para suportar as exigências da Security Association for the Maritime Industry (Sami), o produto supre as recomendações estipuladas pela International Maritime Organization (IMO) e está disponível exclusivamente para os mais de 100 fornecedores em todo o mundo associados ao Sami.

O PRODUTO. O pacote básico da Marsh proporciona cobertura em quatro áreas da responsabilidade civil: operações, erros e omissões, empregador marítimo e empregador em geral, além da cobertura de acidentes pessoais. Além disso, oferece garantias adicionais de sequestro e resgate, casco e maquinário e limites ampliados de responsabilidade, dependendo do apetite de risco de cada organização.

O diretor global de Transportes da Marsh, Nick Roscoe, comenta que a indústria de seguros não conseguiu acompanhar o rápido desenvolvimento da segurança marítima e que muitas apólices foram "emprestadas" de outras indústrias e fundidas para proporcionar uma cobertura sem se pensar muito nas necessidades específicas das PMSCs.

"A nova facility da Marsh leva em conta os requisitos comuns de seguro de todas as PMSCs em seu produto principal, ao mesmo tempo em que coopera com as ambições de crescimento de cada organização em seus serviços adicionais", diz o executivo, acrescentando que a solução da coretora dá garantia às companhias de uma provisão de seguros que tranquiliza seus clientes.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario