Breaking News

Seguradoras apoiam projetos sociais

Fonte; Seguro Em Pauta - Funenseg

O Programa Porteiro Amigo do Idoso, iniciativa do grupo Bradesco Seguros, acaba de certificar mais de 300 profissionais no Rio de Janeiro. O curso foi desenvolvido pelo Senac Rio, sob a orientação do Dr. Alexandre Kalache, que é membro da Academia de Medicina de Nova York e, em sua experiência de mais de 10 anos na direção da Organização Mundial de Saúde (OMS), coordenou projetos e pesquisas voltados ao envelhecimento ativo.

Criado em 2010, o projeto busca capacitar aqueles que lidam diariamente com moradores longevos, para oferecerem soluções e cuidados adequados às necessidades desse público. Os porteiros foram escolhidos por terem sido eleitos, por meio de pesquisas, os melhores amigos dos idosos. O bairro carioca de Copacabana foi selecionado para iniciar o programa por ser a região com a maior concentração no País de pessoas com mais de 60 anos - um a cada três moradores está nessa faixa etária.

"Nossa intenção é fazer com que eles se tornem ainda mais amigos e que possam entender o processo de envelhecimento em todos seus aspectos. E aquele que está preparado para lidar com o idoso, está preparado para lidar com qualquer público", destacou a gerente da Bradesco Seguros, Rosana Gonçalves de Rosa.

Com 12 horas de aulas divididas em quatro dias, o curso contempla situações comuns para quem convive com pessoas dessa faixa etária. Além de noções básicas de primeiros socorros e de segurança, os porteiros aprendem também a se colocar no lugar dos idosos. Com mais de 4 mil profissionais do bairro de Copacabana mapeados para serem capacitados - até agora cerca de 330 passaram pelas oficinas -, Rosana já anuncia o lançamento do programa em São Paulo, no mês de março.

Chubb Seguros recebe homenagem da Associação Beneficente Vivenda da Criança

A Chubb do Brasil foi homenageada pela Associação Beneficente Vivenda da Criança em agradecimento ao seu apoio à instituição nos últimos anos. De acordo com a seguradora, o incentivo a ações socialmente responsáveis e sustentáveis, como forma de aprimoramento e evolução pessoal, faz parte do DNA da empresa.

“As empresas têm o dever de contribuir para a construção de um mundo mais digno para todos que convivem em sociedade. Por isso temos orgulho de estar ao lado da Vivenda da Criança nesta empreitada, que busca tornar jovens com alta vulnerabilidade social em cidadãos dignos e do bem”, aponta o CEO da Chubb, Acacio Queiroz.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario