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BB Mapfre faz mais de 16 mil atendimentos

Fonte: Jornal Do Commercio - RJ

Em cinco anos de atividade, o centrou automotivo da BB Mapfre Seguros na cidade de Bauru (SP) realizou mais de 16 mil atendimentos, entre avisos de sinistro, check-ups, vistorias prévias e concessões de carro reserva. O espaço recebe clientes de seguro de automóvel e terceiros que sofrem pequenas colisões, panes elétricas e mecânicas.

O diretor-geral de Automóvel da seguradora, Jabis Alexandre, diz que a proposta do centro automotivo é minimizar as dificuldades que, em geral, acontecem quando ocorre um acidente. "Ao deixar o veículo em nosso centro automotivo o motorista não precisa se preocupar com mais nada. E ainda sai com o carro reserva", comenta, acrescentando que "a população de Bauru, uma cidade em constante avanço, reconheceu essas características do nosso centro e fez com que chegássemos a esse número importante de atendimentos, um marco para o grupo no Estado de São Paulo".

Como todo o processo é realizado no local, segundo ele, a estrutura traz agilidade e ainda mais qualidade ao padrão de atendimento BB Mapfre. E não são apenas segurados e terceiros que podem usufruir das facilidades e especialidades do centro automotivo. A exemplo do Serviço de Prevenção de Acidentes, todo motorista pode fazer o check-up gratuito de até 50 itens, incluindo sistema de freios, suspensão, direção e faróis, entre outros.

A análise, monitorada por especialistas em sistemas mecânicos e elétricos, leva 20 minutos e antecipa a Inspeção Técnica Veicular (ITV) homologada pelo INMETRO, que já é obrigatória em São Paulo. Ao fim do trabalho é emitido um relatório, em que são apontadas as irregularidades. O motorista tem a liberdade de encaminhar o carro a um mecânico de sua confiança, caso

MARÍTIMA. A Zona Sul de São Paulo (SP) foi o local escolhido pela Marítima Seguros para abrir mais um centro automotivo. Na unidade, que segue a tendência de centralizar serviços automotivos num único espaço para garantir mais conforto e praticidade ao segurado, são realizados diversos serviços. A lista inclui vistoria de sinistros e vistoria prévia para inspeção veicular, além de reparos em geral, bem como uma série de vantagens propiciadas pelas parcerias com marcas como Roma Pneus, Carglass e Localiza, que têm unidades de atendimento no local.

Em quatro anos, as ocorrências com problemas elétricos tiveram evolução de 61% e os reboques, de 32%. Em 2010 aconteceram mais de 2,1 milhão de atendimentos nas estradas, índice 59,6% superior ao registrado em 2006. Do total, 53% aconteceram por causas mecânicas, 4% elétricas e 38% foram reboques.

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