Breaking News

Preocupação ambiental em pauta nas seguradoras

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg

Pelo quarto ano consecutivo, a Prudential do Brasil participará do movimento “A Hora do Planeta”, um ato simbólico que demonstra a preocupação com o aquecimento global. A iniciativa, que será realizada no dia 31 de março, convoca entidades e instituições de todo o mundo a apagar as luzes de suas casas e escritórios por 60 minutos, das 20h30 às 21h30.

A companhia apagará os letreiros e totens de sinalização, que permanecem acesos à noite, e incentivará franqueados e funcionários a também participarem do movimento, destacando que o gesto visa à reflexão sobre os impactos gerados pelas mudanças climáticas.

A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos também está empenhada em reduzir os impactos ambientais e intensificou ações voltadas ao uso racional da água. Com isso, a seguradora conseguiu triplicar o índice de reaproveitamento deste recurso natural em sua principal unidade. Em 2011, o índice medido na matriz da companhia, localizada no Rio de Janeiro, foi de 66,2%, o que representou uma economia de 9,96 milhões de litros de água no ano passado.

De acordo com a empresa, o resultado positivo foi fruto da melhoria do sistema da Estação de Tratamento de Águas Cinzas (ETAC), no prédio sede da SulAmérica, o que tornou possível o reaproveitamento da água proveniente das cubas dos banheiros e de coleta da água da chuva. Outra iniciativa recente adotada pela seguradora foi o projeto Bióleo, realizado em parceria com o Instituto Bióleo de Desenvolvimento Sustentável. A iniciativa promove o descarte correto de óleo de cozinha, gerando ganho ambiental.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario