Breaking News

Treinamento em Londres rumo à segunda edição

Fonte: Boletim Acontece

Continuam abertas as inscrições para o Programa de Treinamento no Exterior, oferecido pela Escola Nacional de Seguros, que pela segunda vez será realizado em Londres, na Inglaterra. Para concorrer às 20 vagas, os currículos poderão ser enviados até 23 de março para o e-mail parcerias@esns.org.br.

O treinamento, que acontecerá em setembro, é realizado em parceria com o Chartered Insurance Institute (CII), reconhecida instituição de ensino inglesa, que realiza programas de qualificação dirigidos a profissionais de todos os níveis, que trabalham no mercado de seguro, resseguro e serviços financeiros.

O tema do programa deste ano é "Os Processos Técnicos do Resseguro", com abordagem de questões como processo de colocação; contabilidade e sinistros no resseguro; contrato não-proporcional; comutação; resseguro facultativo e documentação; documentação do contrato e contract certainty.

"Sempre tive vontade de expandir os meus conhecimentos na área internacional e Londres é reconhecida mundialmente pela expertise no segmento de resseguro. Foi a primeira vez que tive a verdadeira noção de como as seguradoras garantem e protegem os seus negócios", afirma Cristina Fialdini, gerente da Mapfre Seguros, que participou da edição do ano passado.

Cristina, que trabalha há 17 anos no mercado segurador, destaca como pontos positivos do treinamento, o professor Peter Cave, que possui mais de 40 anos de experiência em resseguro, a visita guiada ao Lloyd’s e à Swiss Re, que mostraram como funciona o mercado londrino na prática, a organização do evento e o network com profissionais do Brasil e do exterior.

Entre os benefícios que a viagem trouxe para a gerente, ela aponta maior visibilidade no mercado, credibilidade nas negociações e confiança junto aos clientes e brokers. "Trato com mais propriedade sobre resseguro, conseguindo ampliar o portfólio de clientes, qualidade no atendimento, e assim a lucratividade da empresa em que trabalho", conclui.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario