Breaking News

Cadeia de seguros em prol do microsseguro

Fonte: Revista Cobertura

O positivo curso do Microsseguro no Brasil dependerá da ação conjunta entre corretores, seguradores e resseguradores, conforme abordagem de seminário realizado pela Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro, em fevereiro, em São Paulo.

Durante o evento, também foram discutidas práticas de comercialização, a necessidade de atenção aos anseios do público-alvo em se tratando de coberturas, ferramentas de comunicação, além de apresentados por seguradoras e corretores diversos cases de microsseguros e proteções semelhantes, como o microcrédito.

De acordo com Hugo Azevedo de Carvalho, da Divisão de Seguros de Pessoas e Microsseguros da Susep, a autarquia elaborou oito circulares com informações complementares à Resolução CNSP 244/11, que institui o Microsseguro no Brasil.

Entre outras questões, as circulares discutem a autorização e o licenciamento para a comercialização, parâmetros de coberturas, estruturação do mercado, documentos requeridos e prazos para indenizações, além da autorização de correspondentes bancários para a venda do microsseguro.

Constituído em dezembro passado, o grupo de trabalho que discute as circulares teve prazo inicial de 60 dias, prorrogado até abril deste ano, para apresentar as conclusões das circulares. (Camila Alcova - Edição 124)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario