Breaking News

Fenacor incentiva corretores a criar AR

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) se credenciou como Autoridade de Registro (AR) para emitir certificados digitais para a categoria e entrou para a Rede ICP Seguros, que reúne ARs comandadas por corretores de seguros. "A Fenacor investiu no que há de mais moderno em termos tecnológicos para que o corretor de seguros tenha acesso à melhor opção em certificação digital. Inúmeros profissionais já adotam essa valiosa ferramenta no seu dia a dia de trabalho e estão satisfeitos com os resultados obtidos. O corretor também precisa dessa tecnologia", avalia a superintendente Administrativa e Financeira da entidade, Gianni Azevedo, responsável pela AR Fenacor.

Área de negócios

Ela acrescenta que essa autoridade de registro conta com postos de atendimento em todos os estados brasileiros, por meio dos sindicatos da categoria. A executiva diz ainda que chegou o momento de o corretor analisar, inclusive, a possibilidade de criar a sua própria AR.

Segundo ela, muitos especialistas asseguram que o corretor poderá ter uma resposta muito satisfatória, principalmente no aspecto financeiro, ao optar pela prestação de mais esse serviço, o de comercializar certificado digital para seus clientes. "Estamos a postos para orientar a todos os interessados", diz Gianni.

A oportunidade em certificação digital segue o exemplo observado em São Paulo e pretende favorecer os corretores de seguros dos outros estados.

"O modelo adotado por São Paulo é muito interessante; logicamente, iremos aproveitar o que for possível para aprimorar, ainda mais, o atendimento aos corretores de todo o Brasil.

Todos terão a oportunidade de atuar como Autoridades de Registro e fazer ótimos negócios com certificação digital", diz o presidente da Fenacor, Armando Vergilio dos Santos Júnior.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario