Breaking News

FenSeg volta a destacar a importância do papel do corretor

Fonte: CQCS

A Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) divulgou nota para a imprensa, nesta quarta-feira (04) na qual volta a alertar para a importância de o consumidor, antes de contratar um seguro, procurar um corretor habilitado e verificar se a seguradora tem registro na Susep.

A entidade recomenda também que se avalie coberturas e indenizações e a leitura atenta do contrato. Destaca ainda que é fundamental comparar preços e benefícios.

No comunicado, é citada a notificação enviada pela federação ao Google solicitando a retirada de links relacionados a associações que comercializam proteção veicular. Na correspondência, a Fenseg destaca que a atuação dessas associações é irregular e infringe artigos do Decreto Lei 73/66.

Foi dado um prazo de 15 dias para o Google para responder à notificação. “Essa prática deve ser condenada também por consumidores que, ao optarem pela contratação desse produto, perdem a proteção do Código de Defesa do Consumidor, já que passam à condição de associados”, afirma Neival Freitas, diretor-executivo da FenSeg,

Segundo ele, é preciso que a sociedade saiba que essas associações não obedecem aos critérios legais impostos pela Susep, uma vez que não têm capital mínimo, margem de solvência, reservas técnicas e regras de subscrição de riscos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario