Breaking News

A qualidade das informações é fundamental na subscrição de riscos, afirma Consultor da Zurich Seguros

Fonte: Cia da Informação

São Paulo, 05 de abril de 2012 – O consultor da Zurich Seguros, multinacional suíça e um dos três maiores grupos seguradores do mundo, Luis Vitiritti foi dos palestrantes do 1º Seminário SEG NEWS, que reuniu especialistas de várias áreas para discutir aspectos relevantes no processo de subscrição de riscos, que aconteceu no último dia 28, no Braston Hotel, em São Paulo. Consultor em Gestão de Risco, Luis Vitiritti apresentou o panorama e análise sobre os procedimentos de subscrição de riscos, com enfoque no Seguro de Transportes.

“É preciso identificar o risco, analisar a exposição, selecionar o método e implantar o gerenciamento de risco a fim de que se garanta que o transporte de cargas, produtos ou objetos, aconteça com plenitude e integridade”, afirmou Luis Vitiritti, que é especialista na avaliação de riscos no segmento de Transporte.

Para uma platéia com especialistas, advogados, securitários, corretores e empresas especializadas em seguros e resseguros, Luis Vitiritti reforçou que é preciso haver coerência nas informações repassadas por cada um dos indivíduos envolvidos no fechamento de uma apólice de seguro, como o corretor, o próprio cliente, o analista da seguradora e o subscritor. “A precisão da subscrição depende diretamente da qualidade das informações repassadas e apuradas”, pontuou ele. E, para evitar esses tipos de desencontros, a Zurich Seguros desenvolveu seu próprio Risk Grading que, entre outros fatores, garante uma padronização de atendimento e checagem em todas as operações da Zurich feitas globalmente.

O Grupo Zurich possui em todo o mundo mais de mil pessoas, entre engenheiros de risco e consultores, que visitam seus clientes para confirmar e vistoriar as informações passadas pelo corretor ou pelo próprio cliente. “A visualização e a explicação in loco sobre o produto ou carga a ser transportada, nos dá clareza dos processos e real necessidade dos clientes. E o objetivo dessa atenção é deixar clara a subscrição”, analisa Vitiritti. Por exemplo, se um cliente quer transportar produtos químicos, é preciso entender o produto, a melhor forma de acondicionamento, a escolha da embalagem, os cuidados que se deve ter caso o produto vaze, a avaliação dos terminais ou armazéns onde o produto será entregue, entre outros fatores.

“É uma seguradora plena, que vem desenvolvendo produtos e soluções para o mercado local com eficiência. A Zurich visa crescer no Brasil, para chegar à participação que possui hoje no mundo”, destacou Rafael Ribeiro do Valle, diretor de Comunicações da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), que coordenou o Seminário.

Zurich Grupo
Zurich Insurance Group (Zurich) é um fornecedor líder de soluções de seguros multicanal que dispõe de uma rede mundial de subsidiárias e escritórios situada na Europa e na América do Norte, bem como na América Latina, no Pacífico Asiático, no Médio Oriente entre outros mercados. Oferece uma vasta gama de soluções de seguros vida e não vida para particulares, pequenas, médias e grandes empresas, assim como multinacionais. A Zurich conta com cerca de 60.000 Colaboradores, servindo clientes em mais de 170 países. O Grupo, anteriormente conhecido como Zurich Financial Services Group, foi fundado em 1872 e a sua sede é em Zurique, Suíça. A Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listada no SIX Swiss Exchange e tem nível I no programa American Depositary Receipt (ZFSVY), que é transacionado fora de bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultar www.zurich.com.

Zurich Brasil Seguros
A Zurich está presente no Brasil desde 1982, oferecendo uma gama de seguros voltados a empresas e pessoas físicas. Com atuação nacional, a empresa possui 23 Filiais e 30 ZACs (Zurich Atendimento ao Corretor) espalhados pelo País. Em 2008, a Zurich adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Vida e Previdência. A aquisição faz parte da estratégia da Zurich de expandir sua presença no Brasil, seus canais de distribuição e sua operação na área de massificados, especialmente Automóvel e Vida. Em 2011, a Zurich firmou uma parceria com o Grupo Santander de forma a criar uma joint venture na área de seguros. Para mais informações sobre a Zurich, consultar www.zurichseguros.com.br.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario