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Empresas do mercado de seguros conquistam prêmios

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg



O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, por meio da Mapfre Seguros, foi um dos vencedores do XVIII Prêmio da Associação Brasileira de Empresas de Marketing Direto (Abemd). A companhia conquistou o troféu de ouro com o case “Eliminação do Segurês - One to One”, indicado na categoria “Especialidade CRM/Database”.

O projeto “Traduzindo o Segurês”, que transferiu para o ambiente virtual todas as informações referentes às apólices de seguro automóvel de maneira simples e transparente, permitiu ao Grupo desenvolver um padrão diferenciado de relacionamento e de comunicação com os segurados. De acordo com a companhia, a iniciativa facilitou a compreensão dos contratos e eliminou o “segurês” dos termos técnicos e jurídicos utilizados nas apólices. Com isso, as quase 130 folhas das condições dos seguros foram transformadas em infográficos de fácil leitura e compreensão.

“Este projeto é resultado de dois anos de estudo para levarmos aos nossos clientes não só a proteção do seguro, mas também clareza sobre a melhor forma de usar sua apólice, sobre seus direitos como segurado e os benefícios a que tem acesso”, explica Marcos Ferreira, presidente do Grupo BB e Mapfre nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities.

Já a SulAmérica recebeu o prêmio da Revista Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. A seguradora foi vencedora nas categorias Previdência e Capitalização, Seguros e Saúde, tornando-se heptacampeã em Seguros, no Rio de Janeiro, e hexacampeã em Saúde e Previdência, em São Paulo. Além disso, a empresa também é uma das finalistas para “Empresa do Ano” pelo voto popular.

Os resultados foram obtidos por meio de uma auditoria feita pela GfK e representam um termômetro da qualidade e eficácia das estratégias de relacionamento das empresas, clientes e consumidores no País. O prêmio, que é considerado o “Oscar” brasileiro para a excelência de gestão empresarial, é realizado há 13 anos pela Padrão Editorial. A intenção dos organizadores é reconhecer as companhias que possuem expertise no atendimento aos clientes.

“Com certeza podemos atribuir mais essa vitória aos nossos colaboradores. Sem eles, não há tecnologia e nem processos bem desenhados que possam trazer resultados. Nosso corpo funcional é quem tem total responsabilidade por todos os reconhecimentos”, destaca Edison Kinoshita, diretor de Atendimento, Tecnologia e Operações da seguradora.

O bom trabalho realizado pela Bradesco Saúde também foi reconhecido e a empresa acaba de ganhar, pela segunda vez consecutiva, o prêmio Benchmarking Saúde Bahia, na categoria “Seguradora”. A premiação, promovida pela Revista Diagnóstico e auditado pela PWC Brasil, avaliou critérios como credibilidade, inovação, novos investimentos e visibilidade de mercado para escolher os maiores destaques em cada categoria.

“Este prêmio consolida nossa posição de destaque em toda Região Nordeste, principalmente no mercado de saúde suplementar baiano. Acredito que esta conquista demonstra que estamos no caminho certo, buscando a excelência de produtos e serviços para servir aos nossos segurados”, afirma Marcio Coriolano, presidente da Bradesco Saúde e da Mediservice.

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