Breaking News

Seguradoras reforçam compromisso com a sustentabilidade

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg

A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos tornou-se signatária do Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), que tem como objetivo mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção de valores fundamentais nas relações humanas, de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

As empresas participantes se propõem a usar esses princípios em suas estratégias de negócio, nos processos de decisão e no cotidiano de suas operações. A adesão ao pacto é uma iniciativa voluntária, que busca fornecer diretrizes para a promoção do desenvolvimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

Listada no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa, desde 2009, a SulAmérica tem desenvolvido, nos últimos anos, várias iniciativas para demonstrar seu compromisso com a sustentabilidade, como a adesão ao Pacto de Erradicação do Trabalho Escravo, aos Princípios para o Investimento Responsável (PRI) e ao Protocolo do Seguro Verde, além da elaboração do Inventário de Emissões de GEE e do apoio a projetos sociais em comunidades vulneráveis do Rio de Janeiro e São Paulo.

Grupo BB e Mapfre incentiva o descarte de pilhas e baterias

O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre também prioriza ações de responsabilidade socioambiental em seu dia a dia e promoveu, em São Paulo, uma ação para descarte de pilhas e baterias. Em parceria com o lava-rápido ecológico Rod Eco Lava Jato, a empresa distribuiu minicoletores de pilhas e baterias.

“Estruturamos uma ação conjunta com um parceiro que compartilha conosco dos mesmos valores. Foi interessante expandir essa iniciativa, que já é realizada com nossos colaboradores”, afirma Fátima Lima, diretora de Sustentabilidade do Grupo.

O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre também oferece descontos para seus clientes em todos os serviços de lavagem e higienização no Rod Eco Lava Jato, que utiliza 100% de água reciclada em seus processos de limpeza dos automóveis.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario