Breaking News

Bradesco destaca área ambiental

Fonte Jornal do Commercio - RJ

O mercado brasileiro de seguros está em franco desenvolvimento e conta com várias oportunidades de crescimento, entre as quais se destaca a área ambiental, tendo em vista o programa de exploração de petróleo da camada do pré-sal e outros projetos de exploração de recursos naturais. A afirmação foi feita ontem pelo presidente do Grupo Bradesco Seguros, Marco Antonio Rossi, após se reunir com executivos da instituição e representantes das Nações Unidas (ONU) e da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg), para discutir um conjunto de princípios sustentáveis para o ramo também lançado ontem, em paralelo à conferência Rio+20. O braço segurador do banco foi uma das quatro companhias brasileiras da área a se tornar signatária do documento.

"Há 55 anos, quando ninguém falava em sustentabilidade, criamos um projeto educacional em Osasco e hoje, a partir desta iniciativa, oferecemos educação a mais de 100 mil crianças em todo o Brasil", disse Rossi, ao confirmar o compromisso da empresa com práticas socioambientais.

Butch Bacani, líder do programa Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI, na sigla em inglês) e representante da UNEP-FI, órgão da ONU para projetos de meio ambiente, lembrou que um dos pontos defendidos no documento é a maior interação entre seguradoras e poder público. "Muitas vezes os governos não entendem para onde a indústria de seguros está seguindo e vice-versa. Por isso, detectamos a necessidade de aproximar as duas partes", disse.

Além do trabalho conjunto com governos, o documento estipula outros três princípios não obrigatórios para seguradoras mundo afora: preocupação com o meio ambiente, alinhamento com clientes na criação de produtos e serviços e transparência na tomada de decisões, visando, entre outros objetivos, a mitigar os riscos envolvidos na atividade.

A diretora-executiva da CNSeg, Solange Beatriz, disse que a confederação está se aproximando de instituições de ensino com o intuito de elaborar uma política de mitigação de riscos, que envolveria cursos de formação de corretores e programas para disseminar informação a segurados.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario