Breaking News

Guia orienta corretores no processo de vendas

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

O sindicato dos corretores de seguros paulistas (SincorSP) criou um de guia de consulta permanente para a categoria, com orientações práticas de como melhorar o desempenho de sua atividade nos diversos ramos do seguro, segundo relata o presidente da entidade, Mario Sérgio de Almeida Santos. A obra é resultado de amplo trabalho realizado pelas 26 comissões técnicas do sindicato.

Denominado 'Guia para os Corretores de Seguros', o trabalho está dividido em duas partes. A primeira é dedicada às comissões técnicas especializadas em ramos do seguro; a segunda, às comissões não especializadas em um negócio específico. Ambas objetivam situar o leitor quanto à sua forma de atuação.

Para o profissional iniciante no ramo de veículos, o guia sugere, por exemplo, que, quando houver instalação de rastreador prevista na proposta, o corretor faça contato com o segurado dez dias após a contratação para confirmar se o aparelho foi instalado. Outra orientação: em casos de indenização integral, deve-se protocolar de imediato na seguradora a documentação exigida nas condições contratuais, para dar início à contagem do prazo de pagamento da indenização, evitando futuros aborrecimentos.

Patrimônio

Já o corretor que direciona o foco de seus negócios para os seguros patrimoniais deve definir poucas seguradoras como parcerias, para melhor conhecer seu modo de operar e seu clausulado, e analisar em profundidade as condições do contrato.

A recomendação para o exame detalhado da apólice deve-se ao fato de serem verificadas muitas diferenças nos modelos adotados por cada seguradora. Por vezes sutis, as diferenças podem confundir o corretor, fazendo-o recomendar um conjunto de coberturas que não atende as necessidades específicas do cliente.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario