Breaking News

Empresas de seguros ampliam atuação pelo País

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg

A Liberty Seguros acaba de inaugurar, em Porto Alegre, mais uma unidade de Seguros Corporativos. Segundo a companhia, o objetivo é aumentar a sua participação no segmento empresarial, oferecendo ao mercado a melhor equipe em análise de riscos e uma operação mais ágil aos segurados e aos corretores locais.

De acordo com a seguradora, a implantação da unidade na região deve-se ao potencial de desenvolvimento de empresas de diversos portes e segmentos de atuação. Outro fator decisivo foi o fato de Porto Alegre ser sede dos jogos da Copa de 2014, o que irá impulsionar o setor de seguros local. O Estado do Rio Grande do Sul movimenta R$ 2,6 bilhões em prêmios, ou seja, 6,26% do mercado securitário brasileiro (exceto ramo de vida).

Luciano Calheiros, diretor de Seguros Corporativos da companhia, destaca que o time regional de especialistas é formado por profissionais com experiência no mercado de seguros, de resseguros e de corretagem e que possuem amplo conhecimento sobre as empresas e seus respectivos segmentos econômicos. “Contratamos 100 pessoas e, hoje, já temos em torno de 120 profissionais. Além de termos os melhores especialistas, temos também eficiência operacional para dar todo suporte aos atuais e futuros clientes, inclusive em relação às particularidades regionais”, afirma.

A unidade de Porto Alegre é a quinta e última a ser inaugurada. As quatro primeiras foram lançadas no Rio de Janeiro, em São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba. De acordo com a companhia, a iniciativa faz parte de um amplo projeto de reformulação da área de seguros para empresas, que envolveu estudos de mercados, desenvolvimento de produtos, implantação de novas plataformas tecnológicas e a ampliação do time de especialistas.

“O crescimento que tivemos em 2011 é resultado da preparação que a Liberty vem fazendo desde 2009, após a abertura do mercado de resseguros brasileiro, que determinou diversas mudanças na nossa estrutura”, completa Calheiros.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario