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Inpao planeja triplicar carteira até o fim de 2013

Fonte Valor Econômico

Até o fim do ano que vem, a operadora de planos odontológicos Inpao Dental espera triplicar sua carteira de 250 mil beneficiários. Segundo o diretor de finanças e administração da empresa, Claudio Aboud, a forte expansão será possível com a oferta dos serviços à base de usuários da emissora de cartões Good Card, que soma 1,7 milhão de pessoas.

A parceria com a Good Card foi fechada no ano passado, mas as vendas a esses clientes começaram no início deste mês. A estratégia é oferecer três planos, com preços competitivos em relação à concorrência. Para Aboud, o ganho da operação virá com a escala. A empresa, que fatura cerca de R$ 50 milhões por ano, espera conquistar 450 mil novos clientes com o acordo.

Com o novo canal de distribuição, a meta é aumentar a participação dos planos individuais no faturamento dos atuais 5% para perto de 30% até o fim de 2013. A maior parte da receita vem dos planos corporativos.

Aboud conta que o segmento de planos individuais atraiu a atenção da companhia por causa da concorrência menor. A participação da modalidade individual no mercado de convênios odontológicos é de, em média, 17%, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) referentes a dezembro. O restante é de planos coletivos, sendo que a maioria é do tipo empresarial.

Segundo Aboud, a baixa sinistralidade da empresa- relação entre o que se arrecada e o que é gasto com os atendimentos - é que permite oferecer o produto a preços menores. A Inpao tem essa taxa em 30%, enquanto a média dos planos de saúde exclusivamente odontológicos era de 48,9% no fim do ano passado, segundo a ANS.

Para dar conta da demanda maior, a operadora investiu US$ 5 milhões em sistemas informatizados. E vinha testando a estrutura. As vendas dos últimos três meses serviram para afinar isso, diz Aboud.

O mercado de planos exclusivamente odontológicos movimentou R$ 1,9 bilhão no Brasil no ano passado, de acordo com a ANS. O número de usuários em março deste ano chegava a 17,3 milhões de pessoas. A líder do segmento no país é a Odontoprev, que registrou receita operacional líquida de R$ 835,2 milhões em 2011 e conta, atualmente, com 5,6 milhões de usuários.

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