Breaking News

Mapfre abre unidade no Sul para elevar vendas

Fonte Jornal do Commercio - RJ

A BB Mapfre abriu uma estrutura de negócios em Porto Alegre para o chamado Segurviaje, que oferece assistência emergencial 24 horas para viajantes. A nova filial faz parte do plano de expansão do produto no Brasil e coloca a capital gaúcha ao lado de outras capitais nacionais que já possuíam uma unidade de negócio da marca: Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória.

Na avaliação do superintendente comercial responsável pelo produto no Brasil, Marcello Diorio, "Porto Alegre é uma cidade estratégica para o crescimento do Segurviaje, pois está localizada entre os maiores mercados consumidores do País e é dotada da infraestrutura exigida pelo competitivo setor de turismo e convenções".

O executivo comenta ainda que a cidade será a base para o atendimento de todo o estado, que possui 496 municípios, uma população estimada em mais de 10 milhões de habitantes e detém 6,6% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, ficando atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. ?A nova unidade conta com equipe comercial altamente capacitada, que aumenta nossa capacidade de atendimento no estado, somada às 721 agências e 171 corretoras que atuam em parceria conosco, criando uma expectativa de expansão dos negócios na região em, no mínimo, 150%?, relata Marcello Diorio.

Alcance

O produto oferece inúmeros serviços e coberturas de seguros, entre os quais morte acidental, saúde, reembolso farmacêutico, assistência jurídica, adiantamento de fiança e extravio de bagagens.

Pelos números da Susep, em 2011, frente ao exercício anterior, o chamado seguroviagem cresceu 27,1%, movimentando R$ 42,7 milhões. No ranking da carteira, a Mapfre aparece na oitava posição, com parcela de 3,2%. Este ano, os dados disponíveis até maio mostram que o segmento captou com as vendas do produto R$ 21,5 milhões, alta de 27,4% sobre igual período do ano passado. Nos últimos cinco anos, o seguro-viagem cresceu 177,5% no País.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario