Breaking News

Pesquisa: pane elétrica é maior causa de prejuízo com carro em feriados

Fonte BOL

Guia rápido mostra mitos e verdades, o que pode e o que não pode; clique na imagem e confira

Os problemas elétricos, decorrentes da falta de manutenção, são os que causam os maiores prejuízos para os motoristas durante os feriados, segundo pesquisa realizada pela Liberty Seguros.

Os grandes vilóes dos motoristas são os problemas com a bateria e as panes com fusíveis, por exemplo.

"São questões muito baratas de serem resolvidas. Quando são deixadas de lado acabam trazendo muitos problemas para os proprietários e para toda a família. Tem o prejuízo da espera, de perder a oportunidade de se divertir com a familia, além dos riscos com a segurança", afirma o diretor de Sinistros e Serviços da Liberty Seguros, Luiz Francisco Minarelli Campos.

Segundo a pesquisa, outros fatores que lideram a lista de ocorrências são: problemas no motor, bomba de combustível, embreagem e câmbio.

O levantamento foi realizado com os dados de chamados que a empresa recebe de seus segurados.

A realização de uma manutenção preventiva poderia evitar problemas para os motoristas nas estradas.

"É preciso que o dono do veículo coloque na agenda a necessidade de fazer uma manutenção periódica do carro, de acordo com o que está escrito no manual de cada veículo. Pode parecer básico, mas para a maioria não é", diz Campos.

Como prolongar a vida útil do carro?

Consultar o manual de uso do fabricante do carro é uma dica dada por especialistas para prolongar a vida útil do veículo.

Evitar "esticar" demais para trocar a marcha, não ficar com a embreagem acionada quando o carro estiver parado e procurar não andar frequentemente com o carro pesado e o pneu descalibrado, são algumas das dicas sugeridas pelas montadoras.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario