Breaking News

Planos já contam com garantia para excedentes de despesas

Fonte Jornal do Commercio - RJ

 A Swett&Crawford - Consultoria em Seguros e Resseguros, empresa do grupo Cooper Gay Swett & Crawford (CGSC), está implantando no Brasil produtos inéditos no segmento de pessoas e de linhas financeiras, para atender a um mercado em franca expansão. O seguro de excedentes de despesas com atendimento médico hospitalar é um deles. O 'stop loss saúde', como conhecido lá fora, foi desenhado pela empresa com o apoio técnico de resseguradoras internacionais.

O principal diferencial do produto é proteger a cobertura financeira dos planos de saúde decorrente de eventual excesso de gastos não previstos e situados acima da capacidade de retenção da operadora. A proteção pode ser calculada por pessoa/ano ou por um montante total.

Aceitação

O seguro foi desenvolvido através de um modelo de cálculo específico, no qual cada grupo de usuários é estudado de acordo com o histórico de sinistros e tipos de planos de cada empresa-cliente. "Fizemos um road show, apresentando o produto a seguradoras, a grandes empregadores e a corretoras de seguros e tivemos boa receptividade, tanto é que já temos os primeiros negócios em conversas bem avançadas", adianta o Paulo Kudler, responsável por essa área na Swett&Crawford.

Ele explica que a apólice é suplementar aos planos de saúde corporativos contratados pelas empresas. Na prática, é um seguro financeiro que cobre gastos excedentes, em limites definidos, com despesas médico-hospitalares. "É uma proteção extra para a empresa que contrata plano de saúde ou mesmo para a operadora de saúde", diz o executivo, lembrando que o produto não foi desenhado para o usuário diretamente.

Paulo Kudler conta que já houve no mercado brasileiro um produto semelhante, "porém sem a sofisticação existente hoje graças aos recursos originados da abertura do mercado de resseguros". Na avaliação dele, a Swett & Crawford tem as melhores opções para tratar o risco com modelagem e gestão específicas. Além disso, assinala que conta com suporte técnico no Brasil de resseguradoras internacionais, como também com seguradoras parceiras locais que entenderam a visão da empresa e as oportunidades de negócios no mercado.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario