Breaking News

Segurado usa o seguro todo dia

Fonte: CQCS | Pedro Duarte

É possível afirmar que, ao adquirir um Seguro de Auto, por exemplo, o consumidor usa o seguro todo dia, considerando que o veículo é utilizado diariamente para as mais diversas atividades? E quanto ao Seguro de Residência, vale o mesmo raciocínio, pois o segurado pode sair de casa e ficar sempre tranquilo?

Na avaliação da proprietária da Icarus Corretora de Seguros (São Paulo/SP), Fernanda Suraci de Almeida, existindo a exposição ao risco, o seguro já está sendo usado.

“As vezes o cliente não entende dessa maneira e acha que para usar o seguro o sinistro precisa acontecer”, argumenta Fernanda, ressaltando que se trata de um ponto crucial para ser explicado ao segurado, “quando ele não entende o que é a cobertura de um risco”.

Já o corretor de riscos e seguros na Bedin Corretora de Seguros (São Paulo/SP), Alexandre Bedin Neto, reforça que a vida diária impõe riscos em tempo integral. “A ideia de que se compra seguro para não usar está errada, pois difunde que o seguro se realiza com o sinistro. Na verdade, o seguro estará sendo usado quando contratado e pago”, justifica.
 

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario