Breaking News

Seguradoras desenvolvem novos produtos para crescer

Fonte Jornal do Commercio - Rj

A partir de agosto, os alunos da rede pública de ensino da cidade de Búzios, no Rio de Janeiro, poderão contar com o seguro de assistência psicológica contra bulliyng. A responsável por essa iniciativa será a Federal Seguros, que é primeira seguradora a oferecer este tipo de assistência no Brasil.

“O bulliyng é um problema que vem afetando diversas crianças e adolescentes no Brasil, onde esta prática intimida uma pessoa com agressões verbais ou físicas. É uma questão desagradável e que precisa ser vista com seriedade pelas escolas. Estamos trabalhando para oferecer a melhor cobertura para os nossos segurados, com a finalidade de proteger estes alunos e beneficiar a comunidade por inteiro”, alertou Gustavo Capanema, presidente do Grupo Federal Seguros.

Na volta às aulas, todos os estudantes da rede municipal de ensino da cidade de Búzios receberão seus cartões de seguro, com capital único de R$ 10 mil em despesas médicas, que garante a segurança dos alunos contra acidentes pessoais durante 24 horas, inclusive no período de férias e viagens. De acordo com a empresa, todos terão acesso a auxílio médico e odontológico, assistência hospitalar, tratamento fisioterápico e assistência psicológica contra bullying.

Além disso, o seguro cobre remoções de emergência, remoções hospitalares, transporte para retorno após internação e assistência funeral. O produto também prevê assistência educacional, que inclui aulas de reforço com direito a transporte, caso o aluno necessite após longo período de internação em que se manteve ausente das aulas.

Icatu Seguros lançará 12 novos produtos

Já a Icatu Seguros planeja lançar no mercado, até o final do ano, 12 novos produtos nos segmentos de seguros de vida, previdência e capitalização. Segundo a companhia, quatro já entraram no portfólio e oito estão planejados para o segundo semestre. A seguradora estima que apenas os novos produtos gerem um incremento de aproximadamente R$ 5 milhões já no primeiro ano de vendas. Líder entre as seguradoras independentes, a Icatu Seguros prevê um crescimento total de 40% em 2012, bem acima do estimado pelo mercado em geral.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario