Breaking News

BB Mapfre avança no microsseguros


Fonte: Sonho Seguro

A BB Mapfre se prepara para colocar no mercado os primeiros seguros voltados à população de baixa renda, informou Bento Zanzini, diretor-geral de Vida da BB Mapfre. durante o seminário Microcrédito & Microsseguro, Inclusão Social, promovido ontem pelo jornal Valor Econômico. “Aguardamos apenas a finalização da regulação pela Susep”. Faltam ainda duas resoluções para serem divulgadas, que tratam do capital mínimo e da constituição das reservas.

Mesmo assim, Maria Augusta de Queiroz Alves, responsável pela área de microsseguros da Susep presente no evento, “a superintendência já pode receber pedidos de autorização das seguradoras para operar com microsseguros e para isso é necessário enviar uma carta de autorização com um plano de negócios”. Para ela, a nova modalidade de seguro é acessível a mais de 70 milhões de pessoas hoje vulneráveis a riscos.

Desde que as circulares foram divulgadas, uma comissão foi formada pelo grupo BB Mapfre para identificar quais produtos se enquadravam dentro nas normas. “Temos mais de 30 produtos em nosso portfólio que têm como foco as classes populares e um dos nossos projetos para democratização de microsseguros foi selecionado pela Fides (Federação Interamericana de Seguradoras) e será subvencionado pela federação. A estratégia do projeto consiste em pesquisa de campo, desenvolvimento e aplicação de microsseguros para atender às necessidades das classes D e E”, ressalta

Entre os cases de sucesso do grupo, Zanzini citou o Plano de Amparo Social Imediato (PASI) – um seguro de vida destinado ao trabalhador há 21 anos no mercado, que hoje conta com mais de 700 mil segurados e 2,4 milhões de beneficiários. Outro produto comercializado com grande sucesso é o Seguro Crediamigo, operação lançada em 2008 que conta com cerca de 150 mil segurados. O Crediamigo é um seguro de Vida com coberturas de morte, acidentes pessoais, auxílio-funeral e capitalização. A rede de distribuição do Crediamigo atende a mais de 1.800 municípios em toda a área de atuação do BNB – região Nordeste e norte de Minas Gerais e Espírito Santo, além das capitais RJ, BH e Brasília. A equipe de mais de 1 mil agentes do banco realiza o atendimento.

Já pelo canal bancário, dois produtos de destaque são o “BB Proteção” e o “BB Seguro Vida”, que podem ser adquiridos a partir de R$ 6,49 mensais nas agências e nos terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil. “Por meio de planos competitivos e acessíveis, nossos produtos de microsseguros oferecerão coberturas para os riscos mais significativos para o segmento de baixa renda, além de um conjunto de benefícios, que atendem às principais aspirações das famílias”, explica Zanzini. Nos parceiros do varejo, a seguradora conta com o “Vida Protegida Premiada”. O seguro custa R$ 79,90 por ano (equivalente a R$ 0,22 dia) e inclui diversas coberturas e assistências, como acidentes pessoais, diárias por internação hospitalar, cesta básica, desconto em remédios nas farmácias das redes conveniadas, além de sorteios mensais no valor líquido de R$ 5 mil.

Além desses, Roberto Barroso, CEO da BB Mapfre para as áreas de vida e rural, informou que a equipe desenvolve projetos para ofertar a pequenos produtores rurais seguros pessoais, agrícola, de bens entre outros. A distribuição dos produtos continuará focada na estratégia multicanal, que prevê a distribuição dos produtos via corretores, rede bancária e parcerias com redes de varejo, correspondendo a mais de 25 mil pontos de distribuição em todo país.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario