Breaking News

Empresas franqueadas detêm 70% do mercado de vistorias prévias no DF

Fonte: CQCS

Os segurados do Distrito Federal estão enfrentando um grande problema: não têm onde realizar a vistoria prévia dos seus veículos. Segundo o presidente do Sincor-DF, Dorival Alves, há mais de um ano, o sindicato vem alertando as seguradoras sobre as graves dificuldades enfrentadas por corretores e clientes diante dos serviços prestados por empresas franqueadas, que detém, aproximadamente, 70% da totalidade das inspeções realizadas no estado.

“O prejuízo é enorme, e em cadeia: perde o segurado, porque o veículo não está protegido enquanto a vistoria não for realizada; perde o corretor, que deixa de efetivar o negócio; e perdem as companhias seguradoras que ficam sem o segurado”, explica.

De acordo com Dorival, para entender o que está acontecendo em Brasília, basta verificar que as grandes empresas detêm o monopólio das vistorias prévias e preferem distribuir o atendimento em franquias e/ou subcontratos. Vale destacar que, muitas vezes, essas empresas absorvem um número expressivo de serviços, podendo não dar conta, o que gera vários contratempos, como atraso, cancelamento de vistoria e deslocamento de quase a totalidade dos segurados para postos fixos.

O presidente ainda cita exemplos de reclamações de segurados, que tiveram que encaminhar seus veículos às lojas de acessórios e serviços e esperaram cerca de duas horas para ser atendidos. “Esse tipo de reclamação acaba prejudicando a atividade profissional do corretor de seguros”, aponta.

“Diante das experiências vivenciadas, uma solução para o problema seria a regionalização dos contratos de Vistorias Prévias. Assim, as companhias seguradoras contratariam diretamente as empresas estabelecidas no Distrito Federal, que tem o Know-how para executar tal serviço”, ressalta Dorival.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario