Breaking News

Entre seguradoras, Flow prefere ação da Porto Seguro em vez da SulAmérica

Fonte: InfoMoney

Com destaque para avanço no segmento de automóveis, corretora destaca vantagens para a Porto Seguro


SÃO PAULO - A corretora Flow informou sua preferencia para compra de ações da Porto Seguro (PSSA3) a papéis da SulAmérica (SULA11), após iniciar cobertura do setor de seguros. Essa recomendação se pauta no segmento de automóveis, para o qual os analistas vêem um crescimento para as empresas atuantes. Para eles, a Porto Seguro deve ser mais beneficiada que sua concorrente.

A companhia tem 72% da sua receita proveniente do segmento de automóveis e a corretora vê que o panorama para seguros no segmento está começando a melhorar. Com taxas de juros mais baixas, os resultados financeiros das seguradoras deverão ser afetados, forçando essas empresas a aumentar preços e melhorar resultados operacionais para recompor a rentabilidade.

Nesse cenário a seguradora deve se beneficiar, já que além de acompanhar o aumento de preços, a empresa poderá ganhar mercado de seus concorrentes, principalmente daquelas que oferecem serviço de menor qualidade ou possuem uma marca mais fraca.

Já a SulAmérica deriva a maior parte de sua receita da área de saúde, com 66% do total. Além desses dois segmentos, os analistas da corretora acreditam que existem outros produtos com boa dinâmica no setor, como vida, residencial e de prestações, que apresentam baixa sinistralidade e, portanto, bons retornos.

A Flow também destaca que segmentos que necessitam de pouco consumo de capital alocado também são rentáveis, é o caso dos seguros de previdência e capitalização. Contudo, a corretora ressalta que os produtos de alta rentabilidade geralmente são distribuídos pelas seguradoras cativas dos grandes bancos, como Bradesco (BBDC4), Itaú Unibanco (ITUB4) e Banco do Brasil (BBAS3).

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario