Breaking News

Seguros Unimed é destaque nos anuários “As Melhores da Dinheiro” e “Valor 1000”

Fonte: Victor Cremasco

Companhia ocupa a primeira colocação em dois quesitos do Valor 1000 e está entre as cinco melhores da Dinheiro

Na direção da solidez e do crescimento apresentados pela Seguros Unimed nos últimos anos, a empresa acaba de registrar excelentes resultados em anuários de dois dos principais veículos do país: Valor 1000, do jornal Valor Econômico, com as maiores e melhores empresas brasileiras; e no ranking As Melhores da Dinheiro, da revista Isto É Dinheiro, que lista as 1000 melhores empresas do Brasil em diversos setores.

No ranking do Valor 1000, o destaque ficou para a 1ª colocação entre as 10 Mais Rentáveis sobre o Patrimônio e entre as 10 com Melhor Índice Combinado Simples (soma das despesas de comercialização, administrativas, operacionais e de sinistralidade) em seguro saúde. A companhia permanece no 5º lugar entre as maiores de Seguro Saúde e no 17º entre as de Previdência e Vida, mantendo a estabilidade.

Já nas Melhores da Dinheiro, a seguradora marca presença entre as cinco melhores empresas do setor no Brasil. Além disso, ocupa a 4ª posição nas categorias Sustentabilidade Financeira e Responsabilidade Social. Em nove edições, este foi o primeiro ano em que o ranking avaliou 1000 empresas; antes eram contempladas apenas 500.

Uma fase de conquistas – O reconhecimento dos anuários vem ao encontro de um momento especial para a Seguros Unimed. No fim de 2011, a seguradora viu sua avaliação na escala Austin Rating subir de A+ para AA-, solidez financeira também vista nos mais de R$ 1 bilhão em Prêmios Emitidos Líquidos e Contribuições registrados no exercício de 2011, marca atingida pela primeira vez na história da companhia. Outra conquista de 2011 foi a melhor classificação no Índice de Desempenho da Saúde Complementar (IDSS), divulgado pela ANS, com destaque para a pontuação de 0,8 a 1,00 no quesito Estrutura e Operação.

Na área de responsabilidade social, o momento não é menos especial. São muitas as iniciativas socioambientais e de voluntariado que vêm sendo realizadas pela Seguros Unimed. Dentre elas está o Vida Sustentável, um programa de voluntariado corporativo realizado no Lar das Crianças da Congregação Israelita Paulista, e o Atitude Sustentável, ação para redução do consumo de energia e desperdícios com impressão.

Sobre a Seguros Unimed:

A Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado por 371 cooperativas, 111 mil médicos cooperados e 18 milhões de clientes em todo o Brasil. Com matriz em São Paulo e 25 escritórios regionais estrategicamente distribuídos pelo país, a empresa visa a expandir os seus negócios e atender as necessidades do mercado em geral por meio da melhoria contínua de seus processos, da valorização de seus colaboradores e do compromisso com os clientes. Com 5,6 milhões de clientes e 33 produtos nos segmentos de Vida, Previdência e Saúde, a seguradora está entre as maiores do setor, sendo a 4ª em Saúde, a 13ª em Vida e a 14ª em Previdência Privada.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario