Breaking News

Sincor-SP revela preocupação com microsseguro em lotéricas

Fonte: CQCS | Pedro Duarte

O corretor e representante do Sincor-SP, Adevaldo Calegari, foi um dos debatedores convidados do seminário “Microsseguros e Microcrédito, Fatores de Inclusão Social”, promovido pelo jornal Valor Econômico e patrocinado pelo Grupo Segurador BB e Mapfre. O evento aconteceu ontem (16/08), em São Paulo.

No painel “O que muda com a nova regulamentação”, Calegari lembrou que os corretores estão engajados na discussão, de modo que o Sincor-SP participou da maioria dos debates relacionados com o tema. “Mas a entidade tem um pouco de preocupação”, enfatiza.

Segundo Calegari, a habilitação do corretor demanda um volume significativo de conhecimentos técnicos e sociais. “O microsseguro vai entrar na grade de oferta das seguradoras e será distribuído por funcionários de casas lotéricas, por exemplo, cujo nível de domínio sobre seguros é baixo, o que pode gerar insegurança para nossa categoria e consumidores”.

O representante do Sincor-SP também alertou que, antes mesmo da fácil contratação e do baixo custo, as seguradoras devem ficar atentas aos processos de regulação dos sinistros. “Se o consumidor gastar suas economias com o microsseguro e houver alguma falha na liquidação, frustrando a expectativa do segurado, deixaremos de conquistá-lo na venda de outros ramos”, conclui Calegari.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario