Breaking News

Amigo do Seguro chega a Natal

Fonte: Boletim Acontece

A capital rio-grandense-do-norte receberá, em breve, o programa social Amigo do Seguro, da Escola Nacional de Seguros. A novidade foi anunciada pela coordenadora da Unidade Regional Pernambuco da instituição, Cristiana Noblat, durante o IV Simpósio dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Norte, promovido pelo Sincor-RN, nos dias 20 e 21 de setembro.

“A receptividade do mercado foi maravilhosa e, ao fim do evento, 16 empresas confirmaram a participação através da adoção de 38 jovens para o curso. Duas delas já manifestaram interesse em contratar dois estudantes como estagiários”, comemora Cristiana. As datas dessa primeira turma serão comunicadas assim que estiverem definidas.

Esteve presente ao encontro, o presidente do sindicato, Alderi Moura, que está apoiando a iniciativa na região, e a representante do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-RN), Vitoria Nascimento. O CIEE-RN é parceiro do programa e responsável por encaminhar os estudantes a estágios em empresas do setor.

Este ano, o Amigo do Seguro já capacitou 290 jovens entre 16 e 20 anos, de escolas públicas do Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Santos, Vitória, Salvador, Fortaleza, Recife e Macapá. Ainda no segundo semestre, o programa será lançado em Cuiabá e haverá uma nova turma em São Paulo, em parceria com o Instituto Techmail.

“Esse programa tem o objetivo de descobrir jovens talentos e desenvolver suas habilidades, para que possam contribuir para a renovação e o crescimento do mercado de seguros”, explica Neide Albuquerque, responsável pelo programa em âmbito nacional. Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas no www.funenseg.org.br.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario