Breaking News

Programa incentiva educação no trânsito

Fonte: Boletim Acontece

O programa de segurança e educação no trânsito Se Essa Rua Fosse Minha, idealizado pela editora Fama e patrocinado pela Escola Nacional de Seguros, capacitou cerca de 930 professores da rede pública de ensino, entre março e maio deste ano. Desde então, eles vêm adotando o tema em suas aulas.

Ao todo, a mensagem foi multiplicada para 40.000 alunos matriculados no ensino fundamental em escolas municipais e estaduais de Barra do Piraí (RJ); Araçatuba, Birigui e Botucatu (SP); Patos de Minas e Poços de Caldas (MG); Florianópolis e São Bento do Sul (SC); Cascavel, Paranavaí, Campo Mourão e Toledo (PR); Ijuí, Taquari, Sapiranga, Lajeado e Porto Alegre (RS).

O programa funciona da seguinte maneira: selecionadas as instituições de ensino para receber a iniciativa, seus professores são, então, capacitados, através de workshops. Estes, por sua vez, passam a incluir questões relacionadas à segurança no trânsito em suas disciplinas. Para ajudá-los nessa tarefa, o programa distribui kits com livros, cartazes, DVD e jogos.

Prevenção de Acidentes. Segundo dados do Relatório Mundial Sobre Prevenção de Lesões em Criança, divulgado pela Organização Mundial da Saúde, cerca de 1,3 milhão de pessoas de todas as idades morreram em acidentes de trânsito em todo o mundo, em 2004. Eles também foram a segunda maior causa de morte de crianças entre 5 e 14 anos.

O Se Essa Rua Fosse Minha é uma das ações da Escola a favor da prevenção de acidentes. Ela também editou, em julho, o livro “Seguindo a Estrada - Trajetórias de Perdas Repentinas/ Precoces no Trânsito”, e em setembro, a segunda edição do livro “Acidentes Não Acontecem”, ambos em parceria com a seguradora Líder dos Consórcios DPVAT.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario