Breaking News

Grupo BB e Mapfre inaugura seu primeiro laboratório de inovação

Fonte: CDN Comunicação Corporativa

Empresa é a primeira seguradora brasileira a contar com a ferramenta.

O GRUPO BB e MAPFRE acaba de inaugurar o primeiro laboratório de inovação de uma seguradora no Brasil e o terceiro da MAPFRE Seguradora no mundo.

O conceito e a estruturação do projeto do laboratório foram desenvolvidos em conjunto entre o Núcleo de Inovação do Grupo e a consultoria MJV, líder em aplicação do conceito de design thinking no Brasil.

O laboratório, que teve investimentos de R$200.000,00, é constituído de uma sala, instalada na sede do Grupo BB e MAPFRE, em São Paulo, cujos recursos – paredes que podem ser usadas para anotações, equipamentos multimídia interativos, mobiliários especiais, materiais de papelaria, entre outros – serão usados em exercícios cujos resultados sejam a intersecção entre ideias, objetivos de negócios e projetos tecnicamente viáveis, como prevê o design thinking.

De acordo com Fernando M. Bettine, gerente de inovação do Grupo BB Mapfre, “o InovaLab é uma ferramenta para inovar em negócios, a ser usada por todas as unidades, com apoio dos ‘InovAgentes’, os agentes de inovação do Grupo, que representam todas as áreas da companhia”.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com 5 mil colaboradores, mais de 25 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 25 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente (presença em 95% do território nacional) e distribuição multicanal. Em 2011, seu primeiro ano de atuação no mercado, o GRUPO SEGURADOR BB E MAPFRE atingiu a marca de R$ 9,6 bilhões em prêmios. É líder em Vida e Rural, com 19% e 60% de market share, respectivamente, e detém a segunda posição em Automóvel (14,6%) e Seguros Gerais (12,8%). O Grupo atua, ainda, nos segmentos de Grandes Riscos, Habitacional e Affinities.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario