Breaking News

Zurich Seguros lança produto de Previdência Corporativa para mais de 20 mil pessoas no CONARH

Fonte: Companhia da Informação

São Paulo – A Zurich Seguros, multinacional de origem suíça e um dos três maiores grupos seguradores no mundo, apresentou para os mais de 20 mil visitantes do 38º CONARH-ABRH (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas), o seu produto de previdência complementar: o Zurich Previdência Privada. O evento aconteceu entre os dias 13 e 16 de Agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Como patrocinadora diamante, pelo segundo ano consecutivo, o grupo segurador que está presente em mais de 170 países, levou para seu estande corretores de seguros, empresas e gestores de pessoas e recursos humanos, que puderam conhecer o produto de previdência que já está sendo comercializado na modalidade corporativa. A meta da seguradora é estar entre as cinco maiores do segmento até 2016.

“O Zurich Previdência Privada Corporativo é um benefício voltado para empresas de todos os tamanhos, nacionais ou multinacionais. Um ponto positivo do produto é o total suporte que a Zurich Seguros dá após a contratação, com o objetivo de reduzir o trabalho dos departamentos de RH na administração e controle do benefício”, disse Mauricio Amaral, vice-presidente de Vida & Previdência Corporativa da Zurich Seguros.

O diferencial do Zurich Previdência Privada são as taxas de administração, que podem ir de 0,8 a 1,2%. Em muitos casos, a taxa de carregamento é zerada. Outro fator interessante é o administrador de fundos, o BNP Paribas. “Teremos agressividade e sistemas eficientes para a administração por parte dos RHs das empresas”, afirmou Amaral. A Zurich Seguros já conta com clientes ativos em sua carteira de Previdência Privada Corporativa e deverá expandir, ainda neste semestre, a oferta de produtos mais simplificados para pequenas empresas.

Retenção de talentos – Para Moisés Correia da Silva, diretor de Recursos Humanos da Zurich Seguros, o grande desafio, que percorre a humanidade há alguns anos, é a retenção de talentos dentro de uma empresa. “Para essa questão, é fundamental um bom ambiente de trabalho, pessoas talentosas, líderes inspiradores, e também um quadro de remuneração competitivo e políticas e benefícios adequadas”, comentou o diretor de Recursos Humanos.

“Muitas empresas pensam em presentear seus colaboradores com bônus ou participação nos lucros visando retê-los. Mas não é só disso que se constrói um relacionamento sólido e de confiança. Ferramentas e ações que circundam e caminham paralelas à remuneração são essenciais para se construir bases sólidas e tornar agradável o convívio e ambiente de trabalho”, completou Moisés Correia da Silva.

No estande, além de oportunizar que visitantes conhecessem os produtos, vantagens e história da seguradora, que está há 30 anos no Brasil, a Zurich Seguros trouxe Ana Maria Zumsteg, Head do Programa de Desenvolvimento de Parcerias da Suíça, Paolo Marini, Head Global de Relacionamento com Clientes de Vida e Previdência Corporativa e Felipe Chacon, Head de Distribuição de Vida e Previdência Corporativa para América Latina, todos executivos da Zurich Seguros, para participarem deste evento, que é o maior do segmento na América do Sul. “Eles puderam conhecer a realidade brasileira e interagir com empresas, corretores e pessoas comuns”, destaca Moisés Silva, diretor de Recursos Humanos da Zurich Seguros.

Totem Fotos e serviço de manicure e engraxate – A seguradora ofereceu aos visitantes de seu estande no Conarh, serviços de manicure e engraxate, além de um totem de fotos no qual o visitante tirava uma foto sua simulando o lugar em que gostaria de estar no futuro. “Não há seguro para ‘unha mal feita’ ou ‘sapato mal-engraxado’, mas, para todos os outros, pode-se contatar um corretor para saber mais sobre os produtos da Zurich Seguros”, este foi o lema da ação, que atendeu, ao todo, 2.400 pessoas.


Zurich Grupo
Zurich Insurance Group (Zurich) é um fornecedor líder de soluções de seguros multicanal que dispõe de uma rede mundial de subsidiárias e escritórios situada na Europa e na América do Norte, bem como na América Latina, no Pacífico Asiático, no Médio Oriente entre outros mercados. Oferece uma vasta gama de soluções de seguros vida e não vida para particulares, pequenas, médias e grandes empresas, assim como multinacionais. A Zurich conta com cerca de 60.000 Colaboradores, servindo clientes em mais de 170 países. O Grupo, anteriormente conhecido como Zurich Financial Services Group, foi fundado em 1872 e a sua sede é em Zurique, Suíça. A Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listada no SIX Swiss Exchange e tem nível I no programa American Depositary Receipt (ZFSVY), que é transacionado fora de bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultar www.zurich.com.

Zurich Brasil Seguros
A Zurich está presente no Brasil desde 1982, oferecendo uma gama de seguros voltados a empresas e pessoas físicas. Com atuação nacional, a empresa possui 23 Filiais e 30 ZACs (Zurich Atendimento ao Corretor) espalhados pelo País. Em 2008, a Zurich adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Vida e Previdência. A aquisição faz parte da estratégia da Zurich de expandir sua presença no Brasil, seus canais de distribuição e sua operação na área de massificados, especialmente Automóvel e Vida. Em 2011, a Zurich firmou uma parceria com o Grupo Santander de forma a criar uma joint venture na área de seguros. Para mais informações sobre a Zurich, consultar www.zurichseguros.com.br.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario