Breaking News

Fitch mantém classificações positivas para Coface

Fonte Livia Pretti

Nota positiva reafirma a solidez financeira da seguradora 

A Fitch Ratings London/Paris, manteve a nota de uma das principais seguradoras de crédito do grupo  Coface, a Insurer Financial Strength (IFS), em “AA-”. A agência também afirmou o rating da Issuer Default Rating (IDR) da Coface AS (seria S/A??), em “A+”, e da Kreditversicherung Coface AG, subsidiária da Coface alemã, para “+ F1”.

As notas positivas refletem a solidez financeira da Coface em 2011, como demonstrado pela performance de risco refletida em um índice de crescimento calculado em 89%, abaixo dos 92% de 2010. Outro fator positivo é o lucro líquido de £ 74 milhões.

Os ratings estáveis também indicam o posicionamento da Coface como um negócio sólido com níveis de capital fortes e compatíveis com a classificação atual. Eles refletem as expectativas de que a Coface irá permanecer nesta posição e que está preparada para suportar o  crescimento esperado.

A Coface é a terceira maior seguradora de crédito internacional, com seu market share estimado em 20%, e possui vantagens competitivas, estratégias consistentes e sistemas de TI são facilitadores, além de ter diretrizes rigorosas.

A Coface tem uma forte presença no mercado fornecendo informações comerciais, factoring e cobrança de dívidas.

 Sobre a Coface

O Grupo Coface, um dos líderes mundiais em seguro de crédito, oferece às companhias ao redor do mundo soluções para o gerenciamento de recebíveis, tanto no mercado doméstico quanto para exportação. Em 2011, a Coface registrou um volume de negócios consolidado de € 1.6 bilhões de euros, com 4.600 funcionários, fornecendo um serviço global em 66 países. A cada bimestre, a Coface publica suas análises de risco-país de 157 países com base no seu conhecimento exclusivo do comportamento de pagamento das companhias e no expertise dos seus 250 analistas de risco.

Na França, a Coface gerencia garantias públicas à exportação em nome do governo francês.

A Coface é subsidiária do Natixis cujo capital próprio (Tier 1) foi de 16.4 bilhões de Euros ao final de dezembro de 2011.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario