Breaking News

Saída de executivo é negativa para Qualicorp, diz BofA


Fonte: Valor Econômico

Por Marina Falcão | Valor
SÃO PAULO - A saída de Heráclito de Brito Gomes do cargo de diretor-presidente da Qualicorp foi negativa para a companhia, de acordo com o Bank of America Merrill Lynch (BofA). Para o banco, Gomes foi fundamental na execução do plano estratégico da empresa, principalmente em relação a sua expansão geográfica e a acordos com novas seguradoras e planos de saúde.

Desde que Gomes entrou na companhia, em 2010, a Qualicorp aumentou seu portfólio, com adição de produtos da Amil, Bradesco e Intermédica. “A complexidade de oferecer uma maior gama de produtos, combinada com expansão para fora de São Paulo e Rio de Janeiro, adicionou projeções sólidas de crescimento para a Qualicorp, mas também desafios de execução”, disse o BofA, por relatório divulgado hoje.

O banco salientou que Gomes tem um acordo de não competição de dois anos com a Qualicorp e que ainda está em negociação o número de opções de ações que ele poderá exercer daqui para frente.

A saída do executivo tem impacto negativo no curto prazo, mas os fundamentos de longo prazo da companhia permanecem intactos, disse o BofA.

O fundador da Qualicorp, José Seripieri Filho, assumirá interinamente a presidência-executiva da companhia, segundo comunicado divulgado.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario