Breaking News

XV Conec reuniu mais de seis mil pessoas em São Paulo

Fonte: Alberto Zambrana

O XV Conec — Congresso dos Corretores de Seguros, promovido pelo Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP), de 11 a 13 de outubro passado superou todas as expectativas. Ao longo de três dias, o evento, que é considerado pelo setor como o maior congresso de corretores de seguros do mundo, reuniu um público acima de seis mil congressistas.

Com o tema “A Arte de Proteger”, mais de 45 horas de palestras técnicas e motivacionais foram apresentadas simultaneamente, em três auditórios pelos mais renomados conferencistas profissionais, especialistas da Fundação Getúlio Vargas, corretores de seguros e seguradores de diversos ramos.

“Pelo elevado nível dos palestrantes, a profundidade e a abrangência com que os temas foram abordados, estou seguro de que todos os participantes saíram do XV Conec muito mais capacitados a enfrentar e superar os desafios futuros”, afirma Mario Sérgio de Almeida Santos, presidente do Sincor-SP.

Inovações e justas homenagens deram o tom ao XV Conec, como a identificação de cada um dos três auditórios, que abrigaram as palestras, com os nomes de Leoncio de Arruda, João Leopoldo Bracco de Lima e Octávio José Milliet, presidentes que antecederam Mário Sérgio na presidência do Sincor-SP. A 15ª edição do Conec inovou também ao disponibilizar um auditório reservado para o público tirar dúvidas e discutir temas específicos.

Um dos pontos altos foi a entrega do “Prêmio Personalidade Amiga do Corretor de Seguros 2012” a Jayme Brasil Garfinkel, presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) e do Conselho  de Administração da Porto Seguro. A premiação, inédita na história do Sincor-SP, teve por objetivo homenagear uma personalidade pública no Estado de São Paulo em razão de seus relevantes serviços em benefício do setor de seguros.

A escolha do premiado coube aos corretores de seguros filiados ao Sincor-SP, por meio de uma votação feita pelo site da entidade, a partir de uma lista com dez personalidades indicadas pela diretoria do Sindicato.

Paralelamente ao evento, aconteceu a Exposeg — a mais importante feira de negócios do setor — na qual os corretores de seguros conheceram as inúmeras novidades expostas pelas maiores seguradoras do Brasil.

O maestro João Carlos Martins emocionou todos os participantes que se reuniram ao final do evento, com a palestra “A Arte de se Superar”, em que narrou sua história de superação e força.

Inovador, sem comprometer a tradição, o XV Conec manteve o “Passaporte do Bem” — ação social apoiada pelas principais entidades do mercado de seguros, cujo objetivo é arrecadar recursos financeiros para serem doados a entidades assistenciais. Bicicletas serão adquiridas com os recursos arrecadados e, posteriormente, doadas a instituições indicadas pelas 28 regionais do Sincor-SP espalhadas em todo o  Estado de São Paulo.

Quem não pôde comparecer ao evento ou deseja rever partes do evento tem à disposição todo o conteúdo na TV Conec e na próxima edição do JCS. Para isso, basta acessar o site www.sincorsp.org.br  .

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario