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Corretor adere ao uso de novas tecnologias

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Icatu aponta que profissionais de vendas estão presentes em massa nas redes sociais, acessam a internet via celular, mas ainda são avessos aos tablets

Pesquisa realizada pela Icatu Seguros mostra como corretores de seguros  se comportam em relação às redes sociais e a dispositivos móveis. Assim como para 54 milhões de brasileiros, o Facebook é a rede social preferida: 93% declararam ser usuários. LinkedIn e Twitter também foram citados, com 29% e 24% respectivamente. A pesquisa revela ainda que os corretores utilizam as redes sociais não só para conversar com amigos (69%), mas para manter o relacionamento com clientes (48%) e se informar sobre as novidades do mercado segurador (46%).

O superintendente de marketing da seguradora, Humberto Sardenberg, conta que a pesquisa foi realizada com 200 corretores de seguros com o propósito de conhecer cada vez mais e melhor esses grandes parceiros da companhia. Com os resultados, segundo ele, a ideia é desenvolver em 2013 ferramentas e aplicativos nas redes e nos canais preferidos por eles, que atendam suas necessidades e facilitem o seu dia a dia.

Ainda segundo o levantamento, em relação ao uso de celulares com acesso à internet, 24% possuem celulares com sistema Android e apenas 12,5% possuem um Iphone. Dos 69% que acessam a internet do celular, 59% utilizam conexão de alta velocidade (3G) e 30% acessam pela rede wi-fi, o que significa que os
corretores de seguros estão sempre online.

Tablets

Os aplicativos de celulares fazem sucesso com esses profissionais: quase 90% utilizam essa ferramenta. Os principais aplicativos são de notícias (71%), seguido de utilitários, como calculadoras, simuladores, GPS (63%) e de mensagens instantâneas (56%).

Em relação aos tablets, um dado chama a atenção: 75% não possuem o aparelho. Apenas 15% possuem um Ipad (Apple) e 9% de outra marca. Do total de usuários, 95% acessam a internet, sendo 51,5% através
da rede wi-fi e 48,5% pela alta velocidade. Os aplicativos, assim como no caso dos celulares, também estão em alta, sendo usados por quase todos (91%). A diferença é que, além de notícias (83%) e utilitários (57%), aplicativos de informações financeiras aparecem no topo da preferência, com 60%.

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