Breaking News

Lucro trimestral da Allianz cresce com ausência de desastres naturais


Fonte: Valor Econômico

FRANKFURT – A seguradora Allianz reportou nesta sexta-feira que seu lucro líquido cresceu quase sete vezes durante o terceiro trimestre, na ausência de impactos ruins na área de aplicações financeiras e sem a ocorrência de desastres naturais – fator que corroeu os números do ano passado.

Segundo a maior seguradora europeia em valor de mercado, o desempenho dos negócios de gestão de recursos e de operações com seguros, além de menores impostos, contribuiu para elevar os resultados no período.

O lucro trimestral da Allianz atribuível aos acionistas atingiu 1,34 bilhão de euros, ante 196 milhões de euros apurados no intervalo de julho a setembro de 2011.

O lucro operacional totalizou 2,53 bilhões de euros, um crescimento de 33% na comparação com 1,91 bilhão de euros obtido no ano passado.

Na semana passada, a seguradora já tinha divulgado alguns números do balanço, aproveitando para elevar a meta de lucro operacional para o resultado acumulado de 2012.

O grupo, que atua com seguros, gestão de recursos e tem uma pequena operação bancária, agora prevê um lucro operacional acima de 9 bilhões de euros (US$ 11,5 bilhões). O guidance anterior projetava algo de 7,7 bilhões de euros a 8,7 bilhões de euros.

Em 2011, a companhia conseguiu um lucro operacional ao redor de 7,9 bilhões de euros.

Nesta sexta-feira, a Allianz alertou que essa elevação na meta foi baseada em estimativas preliminares próprias para o impacto do furacão Sandy nos Estados Unidos, e que essas projeções podem ainda passar por revisões.

A seguradora informou que, atualmente, não consegue dar uma perspectiva confiável sobre suas perdas causadas por Sandy.

Considerando todo o mercado, os prejuízos que estão cobertos por seguros são estimados em uma escala de 7 bilhões de euros a 20 bilhões de euros, de acordo com agências de análise de risco.

(Dow Jones Newswires)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario